Federação Paranaense de Futebol

De virada, Athletico vence Botafogo no jogo de ida das oitavas da Copa Betano do Brasil 2023

blank

Na noite desta quarta-feira, 17, o Athletico recebeu o Botafogo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu o time carioca por 3 a 2. Na partida de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil 2023, o Botafogo chegou a abrir vantagem de 2 a 0, porém, mais uma vez, o Furacão virou o jogo e garantiu a vitória. 
 
Tiquinho e Luis Henrique marcaram para o Alvinegro ainda no primeiro tempo, aos 38 e aos 40 minutos. Mas na etapa final, a equipe do técnico Paulo Turra reagiu. Logo aos 10 minutos, o atacante Vitor Roque descontou e, pouco depois, Vitor Bueno deixou tudo igual, aos 16 minutos. Para decretar a vantagem athleticana, Fernandinho fechou o placar aos 36’.
 
“Acredito que possa ter sido a melhor partida que o Athletico fez na temporada. No total, tivemos 28 finalizações e o adversário, seis. Só aí já podemos ver. Não tem muitas palavras para falar do jogo que a gente fez. Mais uma partida memorável para a história do Athletico”, disse o técnico Paulo Turra após a partida. 
 
No jogo de volta, um empate leva o Athletico à próxima fase da competição, assim como uma vitória. Já uma vitória do Botafogo pela diferença de um gol, leva a disputa aos pênaltis. O jogo acontece na quarta-feira, 31, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 
 
Foto: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action