Federação Paranaense de Futebol

Hélio Pereira Cury Filho é empossado presidente da FPF

blank

A partir desta segunda-feira, 24, a Federação Paranaense de Futebol tem novo presidente. Hélio Pereira Cury Filho tomou posse e assume o cargo para os próximos quatro anos. Junto a ele, estão sete vice-presidentes: Christiano Souto Puppi, Genildo Pereira Carvalho, José Ronaldo Carvalho Saddi Filho, José Luiz dos Santos, Nelson Ubiratan Baptista, Mauricio Alvacir Guimarães e Elizeu Elias Silva. Ainda nesta manhã, tomaram posse os membros e suplentes do Conselho Fiscal.
 
Filho de Hélio Pereira Cury, que esteve à frente da entidade por 15 anos, Helinho, como é carinhosamente conhecido, cresceu no meio do futebol. Acompanhando o pai nos estádios desde os tempos de atleta e dirigente, tomou gosto pelo esporte e chegou a atuar como advogado e consultor no futebol. 
 
Da cerimônia de posse, participaram autoridades municipais e estaduais, além de representantes dos filiados e membros da imprensa. Foram chamados a compor a mesa o Sr. José Luiz dos Santos (vice-presidente da FPF), Sr. Valdinei Antonio da Silva (presidente do FC Cascavel), Sr. Vilson Luiz Dias (presidente do Vila Hauer EC), Sr. Fernando José Guiné (presidente da Liga de Futebol de Guarapuava), o vereador Sr. Sabino Picolo (representando a Câmara Municipal de Curitiba) e o vice-prefeito e Secretário de Estado das Cidades, Sr. Eduardo Pimentel Slaviero. 
 
Após a proclamação dos nomes dos eleitos, o cerimonial convidou o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Ahmad Osman, para dar posse aos eleitos, em nome dos filiados. Após este momento, a palavra foi solicitada pelo presidente do FC Cascavel, Valdinei Antonio da Silva, que entregou uma placa de homenagem ao ex-presidente Hélio Pereira Cury, em reconhecimento ao trabalho realizado durante o tempo em que ficou à frente da FPF. 
 
Na sequência o ex-presidente tomou a palavra, agradeceu e esclareceu as dificuldades superadas no período de gestão e sobre a convicção do trabalho realizado. Além disso, agradeceu o apoio recebido ao transferir a presidência para seu filho. 
 
Seguindo com a cerimônia, o vice-prefeito e Secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel Slavieiro, solicitou a palavra, cumprimentou a todos e enalteceu o trabalho do ex-presidente, que trouxe seriedade ao futebol paranaense. Também exaltou o trabalho desenvolvido no futebol amador, parabenizou a atual diretoria e assumiu o compromisso de apoio e ajuda à FPF. 
 
Na sequência, a palavra foi concedida ao vereador Sabino Picolo, representando o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello. O mesmo fez menção ao trabalho dos vereadores, que através das emendas parlamentares contribuíram para o esporte amador, em especial o futebol. Além disso, se comprometeu a ampliar o apoio ao futebol como um todo. 
 
Por último, o presidente empossado falou do comprometimento com o qual ele e a nova diretoria assumem a entidade, para administrar e fomentar o futebol paranaense, sabendo da responsabilidade e importância do trabalho que terão pela frente. 
 
Confira a diretoria eleita, que iniciou o trabalho nesta segunda-feira, 24:
 
Presidente:
Hélio Pereira Cury Filho
 
Vice-presidentes:
Christiano Souto Puppi
Elizeu Elias Silva
Genildo Pereira Carvalho
José Luiz dos Santos
José Ronaldo Carvalho Saddi Filho
Maurício Alvacir Guimarães
Nelson Ubiratan Batista
 
Conselho Fiscal:
Donald de Oliveira Scholze (suplente)
Fabiano Guerra (membro efetivo)
Fernando Guazzelli de Jesus (membro efetivo)
Leandro Nogueira Schievenin (suplente)
Lúcio Reguis Raysel Biscaia (membro efetivo)
Neemias Portela (suplente)
Rafael Choucino de Soto (membro efetivo)
Yonder Kou (membro efetivo)
 
Foto: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action