Federação Paranaense de Futebol

Imperial é campeão do Paranaense Feminino Sub-15

blank

O Imperial é o campeão 2023 do Campeonato Paranaense e Futebol Feminino Sub-15. O time, que teve a melhor campanha durante todo o torneio, venceu o Aruko na final, pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Emily e Emanuelly.

Essa foi a primeira vez que a competição foi disputada e o Imperial é um dos clubes com maior tradição no futebol feminino no Estado. Segundo colocado, o Aruko teve a artilheira do torneio, a jogadora Maria Júlia, com 8 gols.

Homenagem na premiação

O troféu de campeão foi entregue ao Imperial pela colaboradora da FPF Maria Doraci da Silva, que atualmente trabalha no Departamento de Registros e Transferências de atletas. Maria está há onze anos na FPF e já desenvolveu atividades relacionadas a organização dos campeonatos e capacitações dos colaboradores.

“Poder contribuir para o desenvolvimento do esporte é algo que me enche de orgulho. Cada campeonato, cada partida e cada interação com os envolvidos no futebol me lembra de como o esporte é capaz de unir as pessoas e proporcionar momentos de alegria e emoção”, afirma Maria. Ela confessa ter um apreço especial pelo futebol feminino.

“Aplaudimos as jogadoras, treinadoras, árbitras e torcedoras, sua paixão e conquistas. Mulheres quebrando estereótipos e desafiando limites. São verdadeiras heroínas, dignas de aplausos”, diz Maria. A entrega do troféu foi uma forma de homenagear a colaboradora e reconhecer o empenho e dedicação dela e de todas as funcionárias da FPF. Foi também um gesto para valorizar ainda mais o feito do campeão, Imperial.