Independente é o campeão da Taça Paraná Juvenil 2023

O Atlético Desportivo Independente, de São Mateus do Sul, é o campeão juvenil da Taça Paraná 2023. A equipe venceu o Danúbio, de Guarapuava, por 1 a 0 no domingo, 04, e conquistou o título da competição.

O único gol da partida foi marcado por Pedro Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo. O Independente conquista o título invicto, após disputar oito jogos, vencer cinco e empatar três. Foram 11 gols marcados e três sofridos, terminando a competição com um saldo positivo de oito gols.

O vice-campeão Danúbio contou com o artilheiro da disputa. O atacante André marcou seis gols pelo time de Guarapuava. O goleiro menos vazado foi Adrian, do Independente, que sofreu uma média de 0,4 gol por jogo.

A premiação foi entregue às equipes pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, e o gerente de competições da entidade, Orlando Colaço. Participou também o presidente da Liga Campolarguense, Alceu de Paula Ferreira.