Federação Paranaense de Futebol

Invicto, Novo Mundo conquista o título da Taça Paraná

blank

No sábado, 06, Novo Mundo e Sartori foram a campo na decisão da categoria adulto da Taça Paraná 2023, na Arena Vermelha. Uma vitória por 2 a 0 garantiu o título ao Novo Mundo, que ainda levou os prêmios de goleiro menos vazado e artilheiro da competição.
 
O artilheiro Bruninho, aliás, foi quem abriu o placar da partida, aos 22 minutos da segunda etapa. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, após cobrança de falta, Will cabeceou para fechar o placar. 
 
O Novo Mundo conquista o título com uma campanha de 18 pontos somados em oito jogos disputados. Foram cinco vitórias e três empates, terminando a competição de forma invicta. O time do técnico Ivo Petry marcou 20 gols e sofreu oito, ficando com um saldo positivo de 12 gols. 
 
Participaram da premiação o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço, e o vice-presidente da CBF e ex-presidente da FPF, Hélio Pereira Cury. 
 
O goleiro menos vazado da competição, que terminou a disputa com média 0,8571 gol sofrido por jogo, com participação em 87,50% das partidas foi Vinícius Barriviera. Já o artilheiro, que anotou o primeiro gol da tarde, foi Bruno Maurício Ciscon, que marcou seis gols na competição. 
 
Fotos: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action