Federação Paranaense de Futebol

Penúltima rodada do Paranaense 1XBET 2023 se encerra nesta quinta-feira

blank

Na noite de ontem (16), a penúltima rodada do Campeonato Paranaense chegou ao fim, e com resultados nada positivos para Foz do Iguaçu e Rio Branco que confirmaram matematicamente o rebaixamento para a Segunda Divisão do Paranaense no próximo ano. 
 
O Foz do Iguaçu jogou em casa contra o Operário, mas não conseguiu a vitória. Vinicius Alessandro e Felipe Augusto balançaram a rede para o Fantasma no segundo tempo. Com isso, o Foz terminou a rodada na última posição, com 3 pontos, enquanto o Operário é o 2º colocado, com  22. 
 
Já o Rio Branco enfrentou o SãoJoseense fora de casa e também não alcançou a vitória. No primeiro tempo, Carlos Alberto abriu para o Tricolor do Pinhão, e Anderson Caetano fechou a conta marcando mais um gol na segunda parte do jogo. A vitória colocou o SãoJoseense na 6ª colocação com 12 pontos, enquanto rebaixou o Rio Branco que ocupa a 11ª, com 4. 
 
Ainda no domingo, o Maringá conseguiu uma importante vitória contra o Cianorte. O Dogão abriu o placar com Bruno Henrique, ampliou com Sergio Ricardo e finalizou com um gol de Bruno Badermann. O Maringá é o  4º colocado, com 18 pontos, enquanto o Cianorte vem logo atrás, na 5ª posição com 16 pontos. 
 
Já classificado, o Athletico venceu o Cascavel. O gol foi marcado por Pablo, o artilheiro da competição até o momento. Com isso, o Athletico se mantém na liderança, com 28 pontos, e o Cascavel é o 7º colocado, com 11 pontos.
 
No sábado, o Aruko estreou nos jogos da rodada empatando com o Azuriz. Do lado da Gralha quem marcou foi Lucas Vieira, mas no segundo tempo Tales Jose deixou tudo igual para o Samurai. O resultado colocou o Azuriz na 10ª posição, com 8 pontos, enquanto o Aruko vem logo acima, na 9 ª, com 10.
 
O Coritiba também venceu na rodada, desta vez a vitória foi sobre o Londrina. Rodrigo Cunha marcou o único gol da partida. A equipe alviverde é o 3º colocado da competição, com 18 pontos, enquanto o Tubarão é o 8º, com 10 pontos. 
 
Foto: Wesley Carvalho/Agência Action/FPF