Federação Paranaense de Futebol

Pré-temporada de árbitros e assistentes aconteceu no último final de semana

blank

O Campeonato Paranaense 1XBet 2023 tem início no próximo sábado, 14, e para atuar na competição, árbitros, assistentes e analistas participaram da pré-temporada, que aconteceu no último final de semana. Na sede do Trieste Futebol Clube ocorreram os trabalhos físicos, enquanto as avaliações teóricas foram realizadas em um hotel da capital paranaense. 
 
A pré-temporada foi planejada pela nova comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol em conjunto com a CBF, que enviou o instrutor Péricles Bassols para o evento. Também participaram do trabalho físico atletas e profissionais de comissão técnica do Projeto Mais Que Um Craque, simulando situações de uma partida. Ao todo, foram mais de 120 pessoas envolvidas. 
 
Os participantes foram divididos em dois grupos para alterar os trabalhos físicos e teóricos. Na sexta-feira, 06, foi realizado teste físico padrão CBF e FIFA, avaliando a capacidade física dos profissionais. No domingo, 08, após os trabalhos do dia, foi realizado o teste teórico com as regras do jogo como tema.