Federação Paranaense de Futebol

Técnicos falam sobre a primeira partida final da 2ª Divisão

PSTC e Andraus fazem a primeira partida final da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense neste domingo (16), às 11h, no Estádio Municipal Álvaro Alves, em Alvorada do Sul.

O PSTC se classificou depois de derrotar o Patriotas, que tinha a melhor campanha do torneio. O time do norte do Paraná perdeu a primeira partida por 3×2, venceu a segunda por 2×1 e derrotou o rival nos pênaltis por 4×3, conseguindo uma classificação heroica.

Já o Andraus conseguiu a vaga nas finais depois de uma virada sobre o Iguaçu, que venceu a primeira partida por 1×0. Na volta, na Vila Capanema, o placar foi de 3×1, garantindo a classificação da equipe de Campo Largo.

Baixas nos dois times

Os dois finalistas já estão na Primeira Divisão em 2024. A final será em dois jogos e os times terão muitos jogadores suspensos nessa primeira partida. Do lado do PSTC não jogam André, Adrian, Leo Couto, Gilberto, Gabriel Justino e Welbber. Reginaldo Vital disse em entrevista à TV FPF que pode usar jogadores juvenis na partida e que tem tido cuidado para não perder mais atletas na reta final do torneio.

“A gente tem treinado mais posicionamento e tem trabalhado muito a cabeça dos jogadores, para fazer um primeiro jogo seguro, tentar um resultado mínimo para levar a decisão para Curitiba. A gente tem que ser muito consciente da dificuldade, mas eu acredito muito no grupo, que é jovem, mas pode fazer um belo jogo aqui, para decidir na Vila Capanema”, afirmou a treinador.  

Quem também está fora da partida e não fica no banco de reservas é o próprio Reginaldo Vital, que está suspenso depois de ser expulso na última partida. Estará no banco de reservas o preparador físico Vinícius, que já foi técnico do Sub-17 do clube. “Esse ano eu estou mais calmo, mas não aguentei e fiquei fora do primeiro jogo da final. Mas eu vou estar lá no campo, do ladinho, acompanhando de perto”, revelou Vital.


Artilheiro fora

O Andraus também tem uma lista extensa de suspensos: Daniel, Alemão, Sorbara (por cartões), Saci (lesão muscular) e André Carlos (que é um dos artilheiros do campeonato e não joga mais). Em entrevista à TV FPF, o técnico  Claudemir Sturion revelou que tinha um acordo com o jogador, que ficaria  na equipe só até garantir o acesso, pois já possuía um pré-contrato com um clube europeu.

Chamado de “rei dos acessos”, com oito no currículo, Sturion falou sobre a receita para levar os times ao objetivo. “É montar a equipe e trazer os jogadores certos. Procurar gerir o grupo da melhor maneira possível, deixar o ambiente saudável. Conhecer os atletas e trabalhar certo, com honestidade, para alcançar os objetivos”, afirmou o experiente treinador.

Sobre o time, Sturion revelou: “Tem uns meninos que vêm se destacando, como o Jair e o Israel Júnior. Então acho que não vamos ter dificuldade. Respeitando a equipe do PSTC, claro, mas a gente tem condições de fazer um grande jogo e sair na frente nessa final.”

A segunda partida das finais da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense é no dia 23 (domingo), às 11h da manhã, na Vila Capanema. Os dois jogos têm transmissão ao vivo da TV FPF e da TV Paraná Turismo.