Gestão Hélio Cury Filho completa um ano com resultados expressivos

Novas parcerias, recordes de audiência e uma nova maneira de fazer futebol marcam o período

blank

O primeiro ano da gestão Hélio Cury filho foi especial para a Federação Paranaense de Futebol, com o anúncio de novos parceiros e muita inovação. Mais do que organizar campeonatos, a atual gestão da FPF buscou uma nova maneira de fazer futebol.

Para isso, consolidamos a parceria com o Governo do Paraná, transmitindo a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2023 na TV Paraná Turismo, com resultados expressivos. Também consolidamos o papel da FPF como streamer (criadora de conteúdo digital), impulsionando nosso YouTube e criando a marca TV FPF. Foram mais de 120 jogos ao vivo no nosso próprio canal.

Transmitimos também a Terceira Divisão, as finais do Campeonato Sub-20, as finais do Amador da Capital – Série A, e o Campeonato Paranaense Feminino Adulto. Com isso, impulsionamos também nossas redes sociais, que passaram a ser alimentadas com conteúdos exclusivos, valorizando o que temos de melhor: o nosso futebol.

Em 2024 renovamos a parceria com a NSports, com a transmissão da Primeira Divisão no YouTube e em TV a cabo, além de um jogo por rodada na TV Paraná Turismo. Foram, ao todo, 18 campeonatos realizados (17 em 2023) e mais de 1340 partidas minuciosamente organizadas, com média de público maior que em anos anteriores.

Nosso site também mudou e está mais atual e acessível, permitindo que as notícias dos nossos filiados sejam acessadas de qualquer lugar ou dispositivo. Promovemos campanhas de responsabilidade social: “Deixa Ela” (de combate à violência contra a mulher no ambiente do futebol), Não ao Racismo e Não à Violência.

Implementamos o Programa de Assistência ao Desenvolvimento da Arbitragem (PADA) e retomamos o curso para a formação de 50 novos árbitros, fortalecendo a arbitragem paranaense, e a nossa entidade, como uma das mais fortes do país.

Criamos a Recopa Amadora, realizada no dia 14 de abril, data em que se celebra o futebol amador da capital, valorizando os times da Suburbana e enriquecendo nosso calendário de competições, que cresceu para fortalecer ainda mais nossos filiados.

Foi apenas um primeiro passo e agradecemos a todos os filiados, torcedores, atletas, árbitros e profissionais das mais diversas áreas que nos ajudam diariamente a fazer um futebol paranaense mais forte.

Que venha um novo ciclo!