Ainda sem vencer no Estadual, PSTC e São Joseense empatam e seguem colados na ZR
PSTC e São Joseense empataram em 1×1 no Estádio Álvaro Alves. FOTO: Juninho Messias/PSTC
PSTC e São Joseense chegaram para o duelo desta quinta-feira (25) pelo Paranaense 1xBet 2024 carregando duas derrotas nas duas primeiras rodadas da competição. E o empate em 1×1, apesar de garantir o primeiro ponto para ambos, não resolveu esse problema. Com o resultado em Alvorada do Sul, eles seguem colados na zona de rebaixamento – à frente apenas do Galo Maringá, pelo saldo de gols, e do Andraus, agora único com pontuação zerada no Estadual.
A expectativa do Leão do Norte era mudar esse cenário delicado ao atuar como mandante pela primeira vez. Antes, havia perdido fora de casa para Coritiba e Operário. Promessa de uma noite especial em seu território, por se tratar também da estreia do Estádio Álvaro Alves na divisão de elite do futebol paranaense, após passar por uma grande reforma. Do outro lado, o Tricolor do Pinhão, surpreendido em casa pelo Cianorte na largada da disputa e derrotado no Couto Pereira pelo Coritiba, na última segunda-feira, esperava finalmente acertar a pontaria. Até então, não havia marcado um gol sequer.
O jogo
O primeiro tempo foi de correria e marcação. Assim, os times apostaram muito nos dribles de dois jogadores velozes. O caminho até o ataque passou quase sempre por Wellissol, pelo São Joseense, e especialmente Bryam, pelo PSTC, principal destaque dos primeiros 45 minutos de partida. Mas, em um jogo truncado, a melhor arma para tirar o zero do placar é a bola parada. Após falta cobrada pela direita, aos 33 minutos, ela sobrou para Adiel, livre na área. O camisa 9 são-joseense teve tempo de dominar e bater firme, sem chances para o goleiro. Fim da seca de gols do time.
Depois do intervalo, no entanto, o PSTC seguiu mais presente no campo do adversário. De tanto insistir, encontrou o caminho da rede aos 27 minutos. Léo Assumpção passou para o lateral Radeche invadir a área pela direita, se livrar da marcação e bater cruzado quase da linha de fundo. Bryam ainda teve a chance da virada no fim do confronto, mas o placar ficou mesmo igual para os dois lados.
Próximos jogos
Na rodada do fim de semana, os dois times entram em campo no domingo (28), ambos em seus domínios. O primeiro a voltar ao gramado é o São Joseense, que recebe o Londrina, no Estádio do Pinhão, às 16 horas. Logo depois, às 18h30, o PSTC volta ao Estádio Álvaro Alves, desta vez para o duelo com o Cianorte.