Federação Paranaense de Futebol apresenta os troféus do Campeonato Amador da Capital 2024

As taças da Série A e da Série B adulto homenagearão Amilton Joel Noffke e Irineu Búrigo

blank

A Federação Paranaense de Futebol apresentou nesta terça-feira (21), em Curitiba, os troféus do Campeonato Amador de Curitiba 2024. O evento contou com a participação do Presidente da FPF, Hélio Cury Filho, o Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o Secretário da SMELJ, Carlos Eduardo Pijak, além dos vereadores João da 5 Irmãos, Mauro Bobato, Sabino Picollo, Sidnei Toaldo e Leônidas Dias.

As taças da Série A, B e C das categorias adulto e juvenil foram divulgadas e homenagearão duas pessoas importantes na história do futebol amador curitibano. Amilton Joel Noffke dará o nome aos troféus da Série A adulto e também nas taças da Série A, B e C dos campeonatos juvenis. Amilton trabalhou nos grandes clubes profissionais da capital, além de dedicar a vida ao futebol amador, como técnico de equipes na categoria adulta e juvenil. Já o troféu da Série B adulto levará o nome de Irineu Búrigo, o Pito, que marcou história na Suburbana e foi presidente do Bangu.

Vem aí a Série C

A novidade no calendário da temporada 2024 é a chegada da Série C da Suburbana,  que voltará a ser disputada depois de 23 anos. A bola rola para a competição neste final de semana e os clubes participantes são: Bairro Alto, Desportivo, Imperial, Nacional, Olímpico, São Braz, União Ahú e Vasco da Gama.

A competição será dividida em três fases. Na primeira, os oito clubes se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e os dois vencedores da chave garantem o acesso à Série B e a vaga na grande decisão da competição. Confira a primeira rodada:

União Ahu X Vasco da Gama

São Braz X Desportivo Paranaense

Nacional X Olímpico

Imperial X Bairro Alto

Confira as fotos do evento: