Arbitragem da FPF alcança desempenho máximo em teste da CBF

Árbitros e assistentes do Paraná alcançaram media de 100% em teste físico com os 27 Estados

blank

A comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol apresentou os melhores índices entre as 27 federações filiadas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no relatório estatístico de avaliações habilitadoras de 2024, realizado no dia 01/03, no Colégio Estadual do Paraná.

A arbitragem da FPF teve 100% de média de aprovação em avaliação física, sendo uma das sete federações a conseguirem a maior porcentagem. Além da parte física, o quadro da Federação Paranaense apresentou a melhor média na avaliação teórica, com nota de 9,7. Na segunda e terceira posição, ficaram Distrito Federal e Santa Catarina, com 9,4 de média.

Ao todo a CBF aplicou 925 provas teóricas para os profissionais de arbitragem, sendo 37% árbitros, 47% assistentes e 16% analistas. Participaram dos testes físicos 365 árbitros e 453 assistentes.