Arbitral definiu disputa do Estadual Sub-20

No último dia 07 de fevereiro, as equipes que vão disputar o Campeonato Paranaense Sub-20 se reuniram virtualmente com representantes da Federação Paranaense de Futebol para definir os detalhes da competição.

Participaram do encontro o gerente de competições da FPF, Orlando Colaço, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Sálvio Ditzel, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Anderson Gonçalves. Também estiveram na reunião os dirigentes dos clubes participantes. São eles: Andraus, Apucarana, Arapongas, Araucária, Athletico, Azuriz, Batel, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Grêmio Maringá, Hope, Iguaçu, Iraty, Londrina, Operário, Paraná Clube, Patriotas, Prudentópolis, PSTC, REC, Rio Branco e São Joseense.

O Estadual Sub-20 tem início no dia 02 de março e término previsto para 17 de agosto. Participam da competição os atletas nascidos nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. As partidas serão disputadas aos sábados, às 15h30.

Na primeira fase, as 25 equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentam em turno único dentro de seu grupo:

Grupo A: Londrina, Athletico, Hope, Cascavel, Arapongas, São Joseense, Campo Mourão, Azuriz, Araucária, PSTC, Cianorte, Grêmio Maringá e Iguaçu.
Grupo B: Coritiba, Patriotas, Rio Branco, Paraná Clube, Batel, Prudentópolis, REC, Andraus, Cambé, Apucarana, Operário e Iraty.

Classificam para a 2ª fase os seis melhores colocados de cada grupo. As 12 equipes classificadas garantem vaga na primeira divisão do Campeonato Paranaense Sub-20 em 2025.

Na segunda fase, as equipes serão divididas em dois grupos e disputam jogos em turno único, dentro de seus grupos.
Grupo C: 1º A, 2º B, 3º A, 4º B, 5º A e 6º B
Grupo D: 1º B, 2º A, 3º B, 4º A, 5º B e 6º A

Os quatro times com melhor classificação avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a semifinal e a final.

Quartas de final
Grupo E: 1º C X 4º D