Federação Paranaense de Futebol

Athletico aplica goleada sobre o Botafogo e é vice-líder do Brasileirão Sub-20

No CAT do Caju, Rubro-negro fez 6x1 na equipe carioca

blank

Dudu comemora com Chiqueti o primeiro gol da Piazada. Foto: Cahuê Miranda/Athletico

O Athletico se impôs no CAT do Caju e goleou o Botafogo pelo placar de 6×1, na tarde desta terça-feira (25), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols foram marcados por Dudu (2), Lucca, Emersonn, Ataíde e Lucas Amorim.

A vitória fez o Furacão chegar aos 21 pontos e assumir a vice-liderança do Brasileirão Sub-20. O líder é o Palmeiras, que tem 27 pontos.

O jogo

Apesar do placar, as coisas não começaram bem para os Piás do Caju, pois quem marcou primeiro foi o Botafogo. Aos 15 minutos de jogo, Kaike Gouveia apareceu na primeira trave para desviar uma cobrança de escanteio e abrir o placar. 0x1.

Mas logo após a saída de bola, Ataíde tentou um cruzamento e o defensor do Botafogo cortou com o braço, dentro da área. Pênalti convertido por Dudu para empatar. 1×1.

E, então, começou um verdadeiro show do Athletico no miniestádio. Aos 20, Lucca recebeu passe de Ataíde, dominou a bola e soltou a bomba numa batida cruzada. Virada athleticana. 2×1.

Dez minutos depois, Emersonn ganhou do zagueiro, invadiu a área e marcou o terceiro. 3×1.

Aos 34, Chiqueti cruzou dentro da área, a defesa não afastou e ela ficou com Ataíde. O capitão dominou e bateu de perna esquerda. 4×1.

No minuto seguinte, o Botafogo errou na saída de bola e o Athletico aproveitou. Guilherme Back achou Chiqueti, que bateu para defesa do goleiro. Na sobra, Dudu balançou as redes. 5×1.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais fechado, sem se expor. Mesmo assim, o Athletico criou uma série de chances. Mas a bola só foi entrar mesmo em finalização de Lucas Amorim, aos 43, para fechar o placar no CAT. 6×1.

Agenda do Athletico

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima semana, quando enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Antes, tem o clássico Athletiba pela quarta rodada da Segunda Fase do Campeonato Paranaense Sub-20. Coritiba x Athletico será disputado no sábado (29), às 10h, no CT da Graciosa.