Athletico comemora 100 anos

Rubro-negro foi fundado em 26 de março de 1924

blank

O Club Athletico Paranaense está completando 100 anos de história nesta terça-feira. Fundado em 26 de março de 1924, o clube é presidido por Mário Celso Petraglia.

Sua história começou após a fusão entre América e Internacional e seu primeiro jogo foi um amistoso que aconteceu em abril, contra o Universal FC, vencido pelo Rubro-negro na antiga Baixada por 4 a 2. O primeiro título atleticano veio no ano seguinte, quando conquistou o Campeonato Paranaense com uma vitória sobre o Savóia.

De lá para cá, foram mais 26 conquistas estaduais. Além disso, o Athletico venceu a Série B do Campeonato Brasileiro em 1995, a Seletiva para a Copa Libertadores em 1999, o Campeonato Brasileiro em 2001, a Copa do Brasil em 2019, além da Copa Sulamericana em 2018 e 2021.

A Federação Paranaense de Futebol e o presidente Hélio Cury Filho, parabenizam o Club Athletico Paranaense por seus 100 anos, desejando sucesso nos seus próximos passos.