Federação Paranaense de Futebol

Athletico vence o Cruzeiro na Ligga Arena pelo Brasileirão

Pablo, Julimar e Nikão fizeram os gols do Furacão, que na próxima rodada enfrentará o Vitória, no sábado (04), novamente em casa.

Pablo comemora o primeiro gol do Athletico contra o Cruzeiro.

Pablo comemora o primeiro gol do Athletico contra o Cruzeiro. Foto: José Tramontin/ Divulgação Athletico

O Athletico encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer no Brasileirão ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 0, na noite deste sábado (26), na Ligga Arena, em jogo válido pela rodada 31. 

O Rubro-Negro jogou quase toda a partida com um jogador a mais com a expulsão aos três segundos de Rafael Silva. O primeiro gol foi marcado por Pablo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final Julimar e Nikão completaram o placar. 

Com o resultado, o Furacão sai da zona de rebaixamento e fica na 16ª colocação na classificação, com 34 pontos. Já o time mineiro está em oitavo lugar, com 44 pontos.

Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Vitória, no sábado (02), às 18h30, novamente em casa.  

 O jogo

A partida começou de forma inusitada com a expulsão de Rafael Silva com três segundos de jogo. O jogador do Cruzeiro recebeu o cartão vermelho após acertar uma cotovelada em Kaíque Rocha.  

Com um jogador a mais e contando com o apoio da torcida, o Athletico pressionou em busca da vitória. Aos seis minutos, por exemplo, Nikão teve uma boa chance, mas a bola foi para a fora.

Até que, aos 24 minutos, a maior parte da torcida na Ligga Arena pode comemorar o primeiro gol do jogo. Julimar fez boa jogada e cruzou da esquerda. Pablo apareceu no meio da área para tocar de cabeça para o fundo da rede. 

Na sequência do primeiro tempo o Furacão seguiu melhor do que o adversário, tendo inclusive oportunidades de ampliar. Mas o jogo foi para o intervalo mesmo com 1 a 0 no placar.

No início do segundo tempo, com 20 segundos, o Athletico fez o segundo gol. Após pressionar e levar a defesa adversária a errar, Julimar tabelou com Pablo e mandou um chute forte para dentro do gol. 2 a 0.

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com o Cruzeiro tendo que sair também para o ataque. Isso gerou espaços na defesa. Aos 12 minutos, quase Julimar fez o terceiro, mas a finalização foi defendida. 

Aos 21 e aos 32 minutos, Erick teve duas boas chances de marcar, a última inclusive seria um golaço, só que a bola foi para fora. Já aos 28 o Cruzeiro respondeu com Matheus Pereira, que chutou perto do gol. 

O terceiro gol que garantiu a vitória rubro-negra saiu aos 34 minutos, com Nikão acertando um belo chute. 3 a 0, placar final que dá novo ânimo para o Furacão no Brasileirão.