Athletico empata com o Bahia e encaminha classificação no Brasileirão Sub-20
Com o ponto conquistado, Athletico chegou aos 31 em 17 jogos na competição
Foto: Cahuê Miranda/Athletico
O Athletico encaminhou a classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira (7), ao empatar com o Bahia, fora de casa. Válido pela 17ª rodada, o jogo aconteceu no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), e terminou com o placar de 0x0.
Apesar do placar zerado, as equipes criaram boas chances. O primeiro tempo teve maior domínio dos donos da casa e Maksym evitou o gol dos baianos aos 37 minutos, espalmando para escanteio uma finalização cruzada de João Cone.
A melhor chance do Athletico foi aos 46′, quando Emersonn ajeitou e Lucca bateu colocado da entrada da área. A bola passou muito perto.
O segundo tempo teve maior domínio Rubro-negro. Aos 24′, Kaue Vinicius bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Três minutos mais tarde, a melhor chance do jogo. Cruzamento na área e Sorriso subiu mais alto para cabecear. O goleiro Pedro fez outra grande defesa, já em cima da linha, para segurar o 0x0 no placar.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 31 pontos em 17 jogos, se mantendo na terceira colocação. A dois jogos do fim da primeira fase (Cuiabá fora e Corinthians em casa), os Piás do Caju precisam de mais um ponto para garantir a classificação matemática para as quartas de final.
No Sub-17, Athletico é derrotado pelo Flamengo
Na Gávea, no Rio de Janeiro, a equipe Sub-17 do Athletico perdeu para o Flamengo por 2×0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols da equipe carioca foram marcados por Douglas Telles.
Com o resultado, os Piás do Caju ficam na 9° posição, com 4 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira (14), o Athletico enfrenta o Grêmio, no CT do Caju, às 15h.
O jogo começou cadenciado, com poucas chances para os dois lados. A equipe flamenguista ocupou mais o campo do Furacão nos primeiros minutos. A melhor chance dos cariocas no primeiro tempo foi aos 19’, com Wanderson.
No segundo tempo, o domínio flamenguista acabou resultando em gols. Logo no início da etapa complementar, aos 3’, Luis Phelipe cruzou rasteiro na área e Douglas Telles completou para as redes, fazendo 1×0.
Mesmo com o gol, os donos da casa seguiam em cima, Aos 23’, Giovanni foi até a linha de fundo e cruzou para Douglas Telles, que só completou para as redes. Na reta final de partida, o Athletico rondou mais a área do Flamengo e teve um pênalti a favor, mas que foi desperdiçado por Gabriel Feitosa. Final de jogo, 2×0 Flamengo.