Federação Paranaense de Futebol

Athletico goleia em casa e assume a vice-liderança do Brasileirão Sub-20

Furacão fez 4x1 no Atlético Mineiro e chegou aos 18 pontos na competição

blank

Marcos André comemora o primeiro gol da partida. Foto: Cahuê Miranda/Athletico

O Athletico goleou o Atlético Mineiro, na tarde desta quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CAT do Caju, a Piazada não tomou conhecimento do xará mineiro e aplicou o placar de 4×1. Marcos André, Léo Dérik, Lucas Amorim e Ataíde marcaram os gols do Rubro-negro.

O jogo

O Athletico abriu o placar logo no início da partida. Aos quatro minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área e o zagueiro Marcos André aproveitou para mandar para o fundo das redes. 1×0.

A equipe continuou em cima e conseguiu o segundo gol aos 42. Emersonn recebeu passe em profundidade e cruzou para o meio da área. Lá estava Léo Dérik, que completou para o gol. 2×0.

No segundo tempo, o time visitante ameaçou uma reação. Aos 30, Kaique recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho e entrou no cantinho. 2×1.

Mas o Athletico não se abateu. Foi ao ataque e marcou mais duas vezes. Aos 40, Ataíde lançou Lucas Amorim, que driblou o goleiro e ficou na boa para marcar o terceiro. 3×1.

Nos acréscimos, Ataíde marcou o último. Aos 47, ele recebeu lançamento, invadiu a área e bateu forte, cruzado. Sem chances para o goleiro e placar fechado no CAT. 4×1.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 18 pontos na competição e assumiu a vice-liderança. A equipe ainda conta com um jogo a menos.

O próximo jogo do Furacão será novamente em casa, na próxima terça-feira (25), às 15h. O adversário será o Botafogo.