Federação Paranaense de Futebol

Athletico goleia o Cuiabá na estreia no Brasileirão 2024

Goleada na Ligga Arena deixa o Furacão na liderança do campeonato nacional.

Athletico vence o Cuiabá por 4 a 0.

Athletico venceu o Cuiabá por 4 a 0. Foto: Divulgação/ Athletico-PR

O Athletico venceu o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), na sua estreia no Brasileirão 2024. A vitória conseguida na Ligga Arena foi construída já no primeiro tempo com gols de Pablo, Canobbio e Léo Godoy.

No segundo tempo o Furacão administrou a vantagem, mas ainda teve tempo de fazer o quarto gol, com Mastriani. A goleada deixa o time na liderança, já que possui melhor saldo de gols do que os outros que também venceram nesta primeira rodada do Brasileirão. 

Na sequência do campeonato o Furacão enfrenta o Grêmio, na quarta-feira (17), fora de casa, às 19h. No próximo domingo (21) a equipe rubro-negra volta ao seu estádio para enfrentar o Internacional, às 16h.  

O jogo

A partida começou com o Athletico tendo mais posse de bola, ficando mais no ataque, mas em um jogo difícil. Até que, com 22 minutos, o Furacão conseguiu abrir o placar. Após a cobrança de escanteio, Julimar deu a assistência e Pablo desviou para o fundo da rede. 

Mesmo com a vantagem no placar, o Rubro-Negro seguiu melhor no primeiro tempo, pressionando em busca de mais gols. O resultado não podia ser outro. Aos 36 minutos, Fernandinho fez boa jogada e tocou para Canobbio ampliar o placar. 

Dois minutos depois a torcida presente na Ligga Arena comemorou novamente. Em um ataque rápido, foi a vez de Canobbio fazer a jogada em velocidade e dar a assistência para Léo Godoy marcar o terceiro gol. 

No segundo tempo o Furacão seguiu comandando o jogo, mas de maneira mais controlada, se aproveitando da boa vantagem no placar. Porém, ainda tinha espaço para mais.

Aos 35 minutos, logo após entrar em campo, Mastriani fez o quarto gol do Furacão, desviando de cabeça a cobrança de falta de Zapelli. Festa na Ligga Arena, que teve um público de 22.169 pessoas. 

“A gente está jogando com intensidade que foi proposta no dia a dia. É um prêmio para nós para motivar e dar confiança. Estamos no caminho certo”, disse Canobbio no final do jogo, em entrevista para a Rede Furacão.