Federação Paranaense de Futebol

Athletico goleia o Fluminense e sobe na classificação do Brasileirão Sub-20

Com grande atuação de João Cruz, Furacão aplicou 5x2 nos cariocas

athletico 5x2 fluminense

Chiqueti comemora gol do Athletico contra o Fluminense. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico conseguiu um ótimo resultado na oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (22), o Rubro-negro recebeu o Fluminense, no CAT do Caju, e venceu por 5×2.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 15 pontos e agora ocupa a 3ª posição da tabela. O próximo jogo será contra o Grêmio, que ainda não perdeu na competição, fora de casa.

O jogo

A partida começou movimentada e o Athletico abriu o placar logo aos seis minutos. João Cruz cobrou falta com perfeição e marcou o primeiro do jogo. 1×0.

Não demorou para o Fluminense chegar ao empate. Aos 15, Isac recebeu, arriscou de fora da área e igualou o marcador. 1×1.

Melhor na partida, o Athletico contou com a estrela de dois dos principais jogadores do time, aos 28.

Felipe Chiqueti finalizou da meia-lua da grande área e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. No rebote, João Cruz encheu o pé e o goleiro novamente evitou o gol, espalmando para o meio da área. Foi quando Chiqueti mergulhou para marcar de cabeça. 2×1.

O terceiro saiu quatro minutos depois, novamente com participação de João Cruz. Ele cobrou escanteio na medida para Fábio subir e cabecear no contrapé do goleiro. 3×1.

Com um ataque eficaz, os paranaenses também contaram com uma tarde inspirada do goleiro Matheus. Aos 44, ele foi fundamental para evitar, com os pés, o que seria o segundo gol do Fluminense.

Na segunda etapa, os cariocas chegaram cedo ao gol athleticano. Com três minutos, Marcos errou na saída de bola e Isac aproveitou para diminuir o placar. 3×2.

Mas, aos 9, João Cruz achou bom passe para Léo Dérik. O lateral-esquerdo fez fila dentro da área e finalizou para marcar o quarto gol. 4×2.

Aos 15, lançamento para o ataque e Emersonn mostrou garra para ganhar da defesa e ficar frente a frente com o goleiro. O chute no canto fechou o placar no CAT do Caju. 5×2.