Athletico empata com o Internacional fora de casa pelo Brasileirão
João Cruz e Canobbio fizeram os gols do Furacão. Na quinta-feira (15) o adversário será o Belgrano, pela Sul-Americana, na Ligga Arena.
Athletico e Internacional se enfrentaram pelo Brasileirão. Foto: Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional.
O Athletico empatou com o Internacional em 2 a 2, na noite deste domingo (11), no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela rodada 22 do Brasileirão. João Cruz e Canobbio fizeram os gols do Rubro-Negro. Wesley e Wanderson, este último aos 50 minutos do segundo tempo, marcaram para o Colorado.
Com o resultado, o Furacão fica na oitava colocação da competição, com 29 pontos. Já o time gaúcho está em 15º lugar, com 22 pontos.
O próximo jogo da equipe paranaense pelo Brasileirão será no domingo (18), na Ligga Arena, contra o Juventude, às 16h. Antes disso, no entanto, o Athletico joga na quinta-feira (15), às 19h, contra o argentino Belgrano, também em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, quem começou melhor foi o Rubro-Negro. Aos cinco minutos, por exemplo, Gamarra quase acertou o ângulo em cobrança de falta.
Porém, quem fez o primeiro gol foi o Internacional. Aos 11 minutos, Wesley recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Léo Linck.
Com a desvantagem no placar, o Furacão foi para o ataque em busca do empate. Aos 24 minutos, por exemplo, o goleiro colorado fez duas boas defesas em arremates de Di Yorio e Julimar.
Até que, aos 39 minutos, o Athletico conseguiu o gol de empate. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para João Cruz que finalizou, com desvio, para o fundo da rede, fazendo o seu primeiro gol como profissional com a camisa rubro-negra.
Logo no começo do segundo tempo o Furacão ampliou. Aos quatro minutos, Canobbio aproveitou a assistência de Zapelli e tocou na saída do goleiro do Internacional. 1 x 2 no placar!
Aos 10 minutos o Colorado teve boa chance para empatar, mas Leo Godoy salvou em cima da linha. Já aos 21 quem quase marcou foi o Athletico, em um contra-ataque rápido, mas o chute de João Cruz foi para fora.
No restante do segundo tempo os mandantes tiveram mais posse de bola no ataque, mas o Furacão soube se defender bem. No entanto, aos 50 minutos do segundo tempo, o Internacional conseguiu o empate após Wanderson aproveitar o rebote de Léo Linck em um lance originado em um escanteio. Placar final: 2 a 2.