Federação Paranaense de Futebol

Athletico perde para o São Paulo fora de casa pelo Brasileirão

Julimar fez de cabeça único gol do Furacão. Próxima partida será no sábado (16), contra o Atlético-MG, na Ligga Arena.

Athletico e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão 2024. Foto: Miguel Schincariol/ Divulgação São Paulo.

Athletico e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão 2024. Foto: Miguel Schincariol/ Divulgação São Paulo.

O Athletico perdeu para o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (09), no Morumbis, em jogo válido pela rodada 33 do Brasileirão 2024. 

Todos os gols foram no segundo tempo. Luciano abriu o placar para os mandantes, mas Julimar empatou para o time rubro-negro. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, André Silva fez o gol da vitória do São Paulo.

Com o resultado, o Furacão fica na 18ª colocação na classificação, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos. Já o time paulista está em sexto lugar, com 57 pontos. 

Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Atlético-GO, na quarta-feira (20), às 16h30, na Ligga Arena. Antes disso, no entanto, no sábado (16), às 18h30, o Athletico enfrenta o Atlético-MG, também em casa, em jogo atrasado da rodada 19.

O jogo

O confronto começou com o time mandante mais presente no ataque, apoiado pela torcida. Aos 11 minutos, por exemplo, Mycael precisou fazer boa defesa após o chute de Lucas Moura.

Aos 20 minutos o Furacão respondeu com um chute de João Cruz de longa distância, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. 

No restante do primeiro tempo o São Paulo seguiu com mais posse de bola, mas prevaleceu o sistema defensivo do time paranaense. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o placar zerado.

Logo no começo do segundo tempo, com seis minutos, os mandantes abriram o placar. Após cruzamento de Lucas Moura, Luciano apareceu na área para cabecear para o gol. 1 a 0 no placar.

Até que, aos 23 minutos, o Furacão conseguiu o empate. Zapelli bateu o escanteio e Julimar respondeu na mesma moeda, de cabeça. Jogo empatado no Morumbis, 1 a 1.

Porém, aos 43 minutos, o São Paulo conseguiu a vitória com André Silva, aproveitando uma jogada de bola aérea na área rubro-negra. 2 a 1, placar final.