Federação Paranaense de Futebol

Athletico sofre gol no fim e perde a chance de voltar à liderança do Brasileirão

Furacão vencia até os 52 minutos do 2º tempo, quando sofreu gol em cobrança de escanteio

blank

Mastriani comemora gol do Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico enfrentou o Botafogo, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 1×1. O gol da equipe paranaense foi marcado por Gonzalo Mastriani.

O jogo

O jogo teve um maior domínio do Furacão, mas o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Após abrir o placar no segundo tempo, o Athletico sofreu um gol de cabeça após cobrança de escanteio, aos 52 minutos da etapa final, assim como aconteceu contra o Flamengo, no último final de semana.

Embora tenha estado com a bola por mais tempo, o Botafogo não conseguiu criar muitas chances. Em duas oportunidades, chegou à frente com Júnior Santos, mas sem dar trabalho ao goleiro Léo Linck.

Já o Athletico teve boas chegadas ao ataque, apesar de ter exigido do goleiro botafoguense em apenas uma delas. E foi uma grande jogada de Fernandinho. Aos 26 minutos, o camisa 5 interceptou um passe no meio de campo, viu o goleiro adiantado e arriscou de muito longe. John Victor se esticou todo e conseguiu evitar o gol com a mão direita.

Depois disso, o Rubro-negro criou pelo menos mais quatro boas chances de perigo, mesmo sem acertar o gol. Foram chegadas com Nikão, Léo Godoy e Thiago Heleno, que foram bloqueados ou que chutaram para fora.

No último lance da primeira etapa, Fernandinho cobrou falta na segunda trave e Thiago Heleno subiu mais que a defesa para cabecear. A bola até balançou a rede, mas pelo lado de fora da meta.

Se não marcou no primeiro tempo, o Athletico conseguiu o gol logo no começo do segundo. Aos sete minutos, Cuello fez um cruzamento na medida e Mastriani mandou para as redes. 0x1.

O Athletico não se intimidou com o time da casa e seguiu criando. Aos 24, Erick subiu mais do que a defesa após cobrança de escanteio e cabeceou bem, mas John defendeu. Na sequência da jogada, Fernandinho tentou encobrir o goleiro e a bola passou rente ao travessão.

Aos 35, Julimar fez uma grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro. Christian finalizou de primeira, mas o goleiro John fez ótima defesa e mandou para escanteio.

O que parecia uma boa vitória fora de casa se transformou em um empate amargo. No último lance da partida, aos 52 minutos, o Botafogo chegou ao empate após uma cobrança de escanteio. Bastos foi o autor do gol de empate do Botafogo. 1×1 e fim de jogo.

O resultado mantém o Athletico no G4 do Brasileirão, agora na terceira posição, com 18 pontos. O próximo jogo do Furacão será no domingo (23), contra o Corinthians, na Ligga Arena.