Athletico é superado pelo Ypiranga na Copa do Brasil
Jogo de volta será no dia 22, na Ligga Arena
Canobbio bateu forte para marcar o gol athleticano em Erechim (RS). Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
O Athletico foi derrotado pelo Ypiranga (RS) pelo placar de 2×1, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agustín Canobbio marcou para o Furacão na primeira etapa, mas os donos da casa foram valentes e buscaram a virada nos acréscimos.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 22, uma quarta-feira, na Ligga Arena. O time gaúcho precisa de um empate para avançar na competição, enquanto o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória do Athletico por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
O jogo
Logo nos primeiros minutos, o Athletico chegou com perigo. Pablo fez o cruzamento, o goleiro espalmou e a defesa tentou tirar, quase mandando para dentro do próprio gol.
Parecia que o jogo seria mais movimentado, mas a dinâmica da partida mudou e o jogo ficou truncado no meio campo.
Isso até os 33 minutos. Foi quando Canobbio avançou em velocidade e acionou Zapeli. O camisa 10 viu o companheiro entrando na área em velocidade e fez ótimo passe. Canobbio bateu forte, no alto, para marcar o primeiro gol do jogo. 0x1.
Na segunda parte, o Ypiranga chegou com muito perigo aos 18, com Gedeílson. Ele bateu de primeira, de fora da área, e acertou a trave do goleiro Bento.
Os donos da casa continuaram em cima. Aos 25, Mateus foi lançado e ficou cara a cara com Bento e tentou por cobertura. A bola foi para fora, mas com muito perigo.
Aos 42, Bento fez uma defesa no chute cruzado. Escanteio que foi cobrado logo em seguida e quase terminou em gol. Após desvio na primeira trave, Zé Vitor ficou com o gol livre para cabecear, mas Gamarra conseguiu afastar em cima da linha.
Tudo indicava que o Ypiranga lutaria até o final pelo empate, mas o esforço valeu muito mais. Aos 50 minutos, Mateus recebeu passe no ataque, ajeitou e bateu colocado para empatar o confronto. 1×1.
Dois minutos depois, a defesa athleticana afastou um cruzamento na área, mas a sobra ficou com Fabrício. Ele ajeitou e encheu o pé de fora da área, no ângulo. 2×1 e vitória do Ypiranga no apagar das luzes.