Athletico é derrotado pelo Vasco fora de casa pela Copa do Brasil
Time carioca conseguiu a virada nos acréscimos. Confronto de volta, na Ligga Arena, será no dia 11 de setembro.
Athletico e Vasco se enfrentaram pela Copa do Brasil. Foto: José Tramontin/ Divulgação Athletico
O Athletico perdeu para o Vasco por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (29), em São Januário, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O gol rubro-negro foi marcado por Christian, ainda no primeiro tempo. Porém, como ocorreu há três dias pelo Brasileirão, o Vasco conseguiu a virada no segundo tempo com gols de Puma Rodríguez e Hugo Moura. Este último gol foi aos 47 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Furacão precisa vencer pelo menos por dois gols de diferença no jogo de volta, na Ligga Arena, para garantir a vaga na semifinal sem depender da disputa de pênaltis. Este confronto ocorrerá em duas semanas, no dia 11 de setembro, às 21h30.
Agora o Rubro-Negro se volta para o Brasileirão. No domingo (1), às 18h30, o adversário será o Palmeiras, no estádio atleticano.
O jogo
No segundo encontro entre as duas equipes em menos de uma semana, quem começou melhor foi o Athletico. Aos seis minutos, por exemplo, Cristian teve uma boa chance, mas o cabeceio foi para fora. Três minutos depois foi a vez de Canobbio ter uma boa oportunidade, mas sem sucesso.
A resposta do Vasco ocorreu logo na sequência, equilibrando o jogo. Aos 14 e aos 19 minutos da etapa inicial, os mandantes incomodaram em chutes de longa distância, mas para fora.
Até que, aos 31 minutos, finalmente o Furacão fez o seu primeiro gol. No lance, Canobbio cruzou, Mastriani deu a assistência e Christian mandou para o fundo da rede. 0 x 1 no placar.
Com a desvantagem, os donos da casa pressionaram nos minutos finais do primeiro tempo em busca do empate. Mas o Athletico soube se defender bem e ir para o intervalo vencendo o confronto.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Mastriani teve uma boa chance para ampliar, mas o arremate foi para fora. Aos 13, quem finalizou foi Vegetti, mas na sequência foi marcado impedimento do atacante argentino.
Em um jogo equilibrado, mas em que o Furacão marcou muito bem, aos 23 minutos Zapelli teve uma boa oportunidade de cabeça justamente após um erro do adversário.
Já aos 32, quase o Vasco empatou com Puma Rodriguez, mas a bola foi para fora. Porém, dois minutos depois, o mesmo jogador do Vasco acertou um bom chute para empatar o placar. 1 x 1.
Nos minutos finais o Vasco buscou a virada e a conseguiu aos 47 minutos do segundo tempo. Após bola lançada na área, Hugo Moura desviou no caminho e mandou para a rede, repetindo o roteiro do último confronto entre as equipes, há três dias.
Antes do fim do jogo, João Victor, do Vasco, e Di Yorio, do Furacão, foram expulsos após se envolverem em uma confusão entre eles.