Athletico vence Galo Maringá e mantém invencibilidade no Paranaense

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão conquistou a primeira vitória em casa na temporada do centenário. Neste sábado (27), na Ligga Arena, o Athletico venceu a equipe do Galo Maringá por 2×1. Mais uma vez, a partida contou com a presença apenas de mulheres, crianças e PcD. No total, 33.377 pessoas compareceram ao estádio. Com a vitória, o time Rubro-negro chega à oito pontos e mantém a invencibilidade na competição enquanto o Galo segue com um ponto.

O jogo

O Athletico começou a partida com uma postura ofensiva. Já no início, aos 2’, boa jogada do Furacão pelo lado direito. Cuello cruzou e Julimar cabeceou para abrir o placar para o Rubro-negro. Logo na sequência, Julimar teve nova chance de marcar, mas não conseguiu definir a jogada.

Apenas três minutos depois, quem conseguiu concluir bem foi o Galo. No contra-ataque do time alvinegro, Dantas deixou Alex Nemetz livre para balançar as redes e empatar a partida na Arena. Após o empate, a melhor oportunidade na primeira etapa foi de Thiago Heleno, que quase fez o segundo do Athletico.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa demorou a engrenar e os primeiros 20 minutos foram de pouca intensidade, porém o desempenho do Rubro-negro mudou com a entrada de Pablo. No primeiro toque na bola, aos 21’, o atacante fez o segundo do Furacão no jogo e fechou o placar em 2×1.

Foi a segunda vitória do Athletico na competição, sendo a primeira na Ligga Arena. Além disso, a equipe chega a 22 jogos de invencibilidade no Campeonato Paranaense, somando as edições de 2023 e 2024.

Agenda

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (31), às 20h. O Athletico enfrenta o Cianorte, no estádio Albino Turbay. Enquanto o Galo Maringá joga contra o Londrina, no Estádio do Café.