Federação Paranaense de Futebol

Athletico vence Red Bull Bragantino e larga na frente no confronto pela Copa do Brasil

Com gols de Zapelli e Christian, Furacão faz 2x0 no primeiro tempo e ainda tem pênalti perdido no jogo de ida das oitavas da competição

Foto: José Tramontini/ Athletico

Foto: José Tramontini/ Athletico

O Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 2×0 nesta quarta-feira (31), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Na Ligga Arena, o time Rubro-negro conseguiu o resultado com dois gols no primeiro tempo, marcados por Bruno Zapelli e Christian.

Com o resultado, o Furacão pode até perder por um gol de diferença na próxima partida que consegue a classificação para as quartas de final. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (7), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. 

O jogo 

A partida começou movimentada, com o Massa Bruta tendo mais posse de bola. Porém foi o Athletico que levou perigo nos primeiros minutos. Aos 5’ finalizou pra fora. Na sequência, Vitinho finalizou de fora da área e Léo Linck fez grande defesa. 

Aos 20’, após boa troca de passes, a bola chegou em Cuello pela direita, que cruzou para Bruno Zapelli escorar de peito para o fundo das redes. 1×0 Athletico. Logo depois, o Furacão fez outra boa jogada, dessa vez pela esquerda e Esquivel cruzou para Christian marcar o 2×0 de cabeça. 

Ainda no primeiro tempo, o Athletico seguiu em cima do adversário e teve um pênalti marcado nos acréscimos após toque no braço do defensor do Bragantino. Mastriani foi pra bola e marcou, porém escorregou na hora do chute, fazendo com que a bola tocasse os seus dois pés. Sendo assim, o árbitro marcou dois toques e anulou a cobrança. 

No segundo tempo, o Red Bull foi pra cima para tentar diminuir. Lucas Evangelista chutou forte e cruzado, mas Léo Linck fez boa defesa. Na sequência, após passe de Jhon Jhon, Borbas chutou para fora. Aos 18’, Cuello chutou forte cruzado para fora e quase ampliou. 

Na reta final, Julimar quase marcou um golaço para o Athletico. Já o Massa Bruta assustou e o Furacão foi salvo com duas grandes defesas de Léo Linck e uma tirada de peito de Gabriel que seria gol da equipe paulista. Final de jogo, 2×0 Athletico. 

O time do técnico Martín Varini volta a campo no próximo domingo, às 16h, na Ligga Arena, contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico ocupa da poitava posição, com 28 pontos.