Federação Paranaense de Futebol

Azuriz vence em Pato Branco e rebaixa o PSTC

O Azuriz venceu o PSTC por 1 a 0 e terminou a primeira fase na quinta colocação. O time de Pato Branco enfrentará o Operário nas quartas de final. Já o PSTC foi rebaixado com a derrota.

Azuriz venceu o PSTC por 1 a 0 com gol de Rhuan.

Rhuan comemora o gol da vitória. Foto: Mauricio Moreira/ Azuriz.

Com um gol de Rhuan, o Azuriz venceu o PSTC por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), em jogo realizado no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Com esta derrota, o time visitante acabou a primeira fase do Campeonato Paranaense 1xBet 2024 na penúltima colocação, estando rebaixado para a Segunda Divisão do ano que vem.

Já o Azuriz, com a vitória, terminou a primeira fase na quinta colocação e agora enfrenta o Operário nas quartas de final. O primeiro jogo será em Pato Branco e o segundo na casa do adversário. 

“Confronto difícil, tentar fazer o resultado primeiro em casa e depois tentar conseguir a classificação inédita lá em Ponta Grossa”, analisou o goleiro Arthur Bittencourt, após a partida, em entrevista ao NSSports.

O jogo

Em uma partida que tinha muito em jogo, quem começou melhor foi o Azuriz, que logo abriu o placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo Rhuan acertou um belo chute de fora da área, fazendo um golaço.

Com a derrota parcial, que estava decretando o rebaixamento, o PSTC tentou reagir ainda na etapa inicial. Aos 23, Thales mandou uma boal na trave e nos acréscimos o goleiro do Cianorte teve que fazer uma boa defesa. Mesmo assim, o intervalo começou com vitória do time de Pato Branco. 

No segundo tempo o PSTC continuou em busca do empate, mas sem conseguir resultado. Aos 33 minutos, por exemplo, Copetti quase marcou, mas o chute foi para fora. Com o placar se arrastando assim até o final, restou no fim a comemoração dos donos da casa e a lamentação dos visitantes.     

“Infelizmente não conseguimos a vitória, apesar de ter feito um dos melhores jogos nossos na competição. Momento muito triste, o PSTC não merecia isso”, admitiu o capitão Lucas Newiton. “A gente lutou e se despede da competição com decência. Agora é lutar para reerguer a equipe”, acrescentou o jogador, que se emocionou no final da entrevista ao NSSports ao lembrar dos últimos meses longe da família.