Com golaço do meio de campo, Coritiba vence o Ituano pela Série B
Gol de antes do meio de campo foi um dos quatro que o Coxa marcou no Couto Pereira. Na próxima rodada o Alviverde enfrenta o líder Goiás.
Coritiba e Ituano se enfrentaram pela Série B. Foto: Miguel Schincariol/ Divulgação Ituano.
O Coritiba venceu o Ituano por 4 a 2, na noite desta sexta-feira (7), no Couto Pereira, em jogo que abriu a nona rodada do Brasileirão Série B.
O grande destaque do confronto foi o golaço de Matheus Frizzo, aos 19 minutos do primeiro tempo, em um chute de antes do meio de campo que encobriu o goleiro adversário.
Antes disso, aos 11 minutos, Rodrigo Gelado já tinha aberto o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo Leandro Damião fez o terceiro.
Já na etapa final o Ituano diminuiu com Yann Rolim. Porém, o Alviverde não permitiu reação, marcando o quarto gol com Brandão. Antes do fim, os visitantes ainda fizeram o segundo, com Vinícius Paiva.
Com a vitória, o Coxa chega a 14 pontos, na sexta colocação da competição, com apenas um ponto a menos do que o G4. Na próxima rodada o Alviverde jogará fora de casa, no domingo (16), às 18h30, contra o líder Goiás.
O jogo
Atuando na frente da sua torcida, o Coritiba dominou a maior parte do primeiro tempo e logo abriu o placar. Aos 11 minutos, Figueiredo cruzou da direita e Rodrigo Gelado aproveitou para mandar para o fundo da rede, para a festa da torcida presente no Couto Pereira.
Mesmo com o placar favorável, o Coxa seguiu atacando e foi premiado com um golaço. Aos 19 minutos, Matheus Frizzo viu o goleiro adversário adiantado e arrematou de antes do meio de campo, marcando um gol de placa. No lance a bola percorreu 63 metros após o chute antes de cair no fundo da rede.
Com os dois gols contrários, o Ituano foi obrigado a sair mais para o ataque, o que equilibrou o jogo, mas deu espaço para o Alviverde. Aos 27, Ronier bateu uma falta no travessão.
Já aos 45 minutos, foi a vez do mesmo Ronier aproveitar o contra-ataque rápido e tocar para Leandro Damião rolar para o fundo da rede. O gol encerrou um jejum de oito jogos sem marcar do camisa 9 coxa-branca.
No segundo tempo o Ituano voltou melhor e logo fez o seu primeiro gol. Aos seis minutos, Léo Duarte cruzou e Yann Rolim marcou de cabeça.
O Coxa reagiu e, aos 12, mandou uma bola na trave. Mas o fato é que o time paranaense aproveitou a vantagem no placar para administrar mais a partida, deixando a bola às vezes com o adversário. Mesmo assim, ainda marcou o quarto gol aos 25 minutos com Brandão, aproveitando ótima jogada de Ronier.
Aos 34 minutos do segundo tempo, no entanto, o Ituano ainda fez o segundo gol com Vinícius Paiva, aproveitando o rebote de um chute que parou no travessão. Mas nada que evitasse a festa da torcida coxa-branca no fim com mais uma vitória conquistada no Couto Pereira.