Federação Paranaense de Futebol

Operário perde do Botafogo-SP e desperdiça chance de assumir a liderança da Série B

Fantasma quebra sequência de quatro vitórias e se mantém na terceira posição

blank

FOFO: divulgação Operário

O Operário perdeu do Botafogo-SP por 1 a 0, na noite deste sábado (22), no estádio Germano Krüger, pela 12ª rodada do Brasileirão da Série B. Gustavo Bochecha, nos acréscimos, marcou o gol do time visitante.

Com o revés, o Fantasma ficou na terceira colocação, com 21 pontos, e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória da competição. Já a Pantera subiu para a 11ª posição, com 16 pontos. A rodada será complementada com jogos até terça-feira.

O jogo

O Operário começou melhor a primeira etapa e assustou em cabeçada de Willian Machado, que fez João Carlos evitar o gol em boa defesa. Índio, por duas vezes, e Maxwell, também finalizaram com perigo. O Botafogo-SP usava o contra-ataque, mas tinha dificuldade para armar jogadas no campo ofensivo e não criou nada.

No segundo tempo, a primeira chance foi da Pantera. Em jogada rápida, Alex Sandro lançou Negueba, que partiu em velocidade, driblou o defensor na área e, na saída do goleiro, bateu no canto e tirou tinta da trave. Pouco depois, nova chegada do time visitante no contra-ataque. Douglas Baggio recebeu pelo meio e chutou forte no alto para Rafael Santos espalmar.

O Fantasma voltou com dificuldades do intervalo e só teve uma finalização de peixinho para fora, com Pará. A equipe alviengra passou a pressionar após os 40 minutos, quando o zagueiro Lucas Dias, do Botafogo-SP, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Com 46, Pará cruzou na cabeça de Ronaldo, que acertou o travessão. Na sequência, Pará bateu cruzado perto do gol.
Nos acréscimos, com 49, a Pantera foi fatal. Patrick Brey disparou pelo meio e passou para Gustavo Bochecha, que cortou para a esquerda e mandou colocado no canto direito do goleiro.

Agenda

Na próxima rodada, o Operário visita o Paysandu no domingo (30), às 16h, na Curuzu. Já p Botafogo-SP recebe o Sport um dia antes, no sábado (29), às 16h, no estádio Santa Cruz.