Federação Paranaense de Futebol

Na estreia da Série D, Cascavel vence e Cianorte fica no empate pelo grupo A8

Com gol no final, Serpente garante os primeiros três pontos fora de casa; Leão do Vale controla o jogo, mas fica no empate jogando em casa

Foto: Guilherme Parro/ Cianorte e Alexandre Nunes/ Cascavel

Foto: Guilherme Parro/ Cianorte e Alexandre Nunes/ Cascavel

Cascavel e Cianorte estrearam pelo grupo A8 da Série D 2024. Neste sábado (27), a Serpente venceu o Avenida-RS jogando fora de casa, no Estádio Eucaliptos. Com gol de Rodrigo Alves no final da partida, a equipe do oeste do Estado iniciou a competição com vitória. Do lado do Cianorte, o time do noroeste empatou em 0x0, com o Hercílio Luz, no Estádio Albino Turbay. 

Na próxima rodada, os dois paranaenses se enfrentam. Cascavel e Leão do Vale jogam no próximo domingo (5), às 16h, no Estádio Olímpico Regional. São oito equipes no grupo, que jogam em partidas de turno e returno. Os quatro primeiros avançam para a próxima fase.  

Cianorte x Hercílio Luz-SC

A partida começou movimentada, com os dois times buscando o ataque. O Hercílio Luz dominou os primeiros minutos e quase marcou aos 8’. Após os 15′ da primeira etapa, o Cianorte teve mais posse de bola e controlou a partida. A melhor chance do Leão foi aos 33’. Cruzamento de Nicolas e João Celeri quase completou para as redes. 

Na volta do intervalo, o Hercílio Luz assustou com um chute na trave. A resposta do Cianorte foi em uma cobrança de falta que quase terminou em gol. Aos 18’ João Mafra chutou de fora da área e levou perigo à meta do goleiro Matheus. Logo na sequência, Mafra cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. Na reta final de partida, o Cia seguiu em cima, mas não conseguiu chegar ao gol. Final de jogo empatado em 0x0. 

Avenida-RS x Cascavel

O confronto começou disputado no meio campo, principalmente por conta do gramado do Estádio Eucaliptos, que estava prejudicado pelas fortes chuvas na cidade de Santa Cruz do Sul. Aos 31’ o Cascavel quase saiu na frente com um gol contra, porém, no minuto seguinte, Everton Sena marcou de cabeça e abriu o placar. 1×0 Serpente. 

No início da segunda etapa o time da casa voltou melhor e chegou ao empate aos 19’, com Flávio Torres. Após o gol, o Cascavel foi para cima e quase marcou novamente aos 30’, porém o goleiro Rafael Pin salvou a equipe do Avenida. Nos acréscimos, o Cascavel marcou com Rodrigo Alves, que chutou forte cruzado e garantiu a vitória auri-negra na estreia.