Com golaço no fim, Cascavel bate o Cianorte e volta a vencer
Cascavel venceu o Cianorte no Olímpico Regional. Foto: Divulgação/Cascavel
Com um golaço de Rodrigo Alves nos instantes finais, o Cascavel venceu o Cianorte por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Olímpico Regional, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 1xBet 2024.
Com o resultado, a Serpente pôs fim a um jejum de três partidas sem triunfos e chegou a 12 pontos, permanecendo na 7ª posição. Já o Cianorte segue com 13 pontos, mas caiu para a 6ª colocação da competição.
O jogo
Em busca de reabilitação, o Cascavel iniciou o jogo pressionando. Aos 6 minutos, Rodrigo Alves cobrou escanteio fechado e a bola cruzou perigosamente a área do Cianorte. O time visitante respondeu aos 9, com chute cruzado de Guilherme Beléa.
Aos 13, Matheus cruzou e Manoel, livre de marcação, cabeceou para fora, perdendo chance incrível para a Serpente. O Leão do Vale deu o troco. Aos 29, Samuel tentou duas vezes, foi travado e, na terceira, errou o alvo. O Cianorte voltou bem para a etapa final e, aos 5 minutos, Júnior Dutra bateu para a defesa de Paulo Gianezini.
Um minuto depois, o goleiro do Cianorte, Vinícius, salvou em chute de Rodrigo Alves. Aos 17, João Pedro foi ao fundo e cruzou, Libano cabeceou, mas o arqueiro salvou de volta. O Cascavel seguia criando chances e parando em Vinícius.
Já na reta final, aos 42 minutos, quando ambas as equipes demonstravam cansaço e abusavam dos erros de passes, o atacante Rodrigo Alves arriscou de muito longe, acertou uma bomba, venceu Vinícius e anotou o golaço do importante triunfo da Serpente.
Repercussão e próximos jogos
Destaque da partida, Rodrigo Alves valorizou o resultado. “Um jogo muito difícil, a gente precisava destes três pontos. Sabíamos que íamos encontrar uma equipe mais fechada, com muita dificuldade, mas é exaltar o desempenho de toda a equipe”, ressaltou, em entrevista após o jogo à NSports.
Já o experiente atacante Júnior Dutra lamentou a derrota do Leão do Vale. “Resultado não foi o que a gente esperava, nós tivemos algumas chances. Mas a gente começou a errar muito e uma hora acabou tomando o gol”, analisou.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (18), pela 10ª rodada. Às 16h, o Cascavel visita o Operário, às 16h, no Germano Krüger. Já o Cianorte visita o Maringá, às 18h30, no Willie Davids.