Federação Paranaense de Futebol

Com um a mais, Paranavaí vence o Apucarana fora de casa na Segundona Santa Cruz

ACP retoma a vice-liderança e encaminha classificação; Dragão segue próximo da ZR

Apucarana e Paranavaí se enfrentam pela Segundona Santa Cruz. FOTO: Thamela Quirino / ACP

O Paranavaí aproveitou a vantagem númerica por mais de 45 minutos e venceu o Apuracana por 1×0, na tarde deste domingo (09), pela sexta rodada da Segundona Santa Cruz 2024. O jogo foi disputado no Estádio Olímpio Barreto. Madalena, no segundo tempo, garantiu o triunfo do ACP.

Com a vitória, o Paranavaí se manteve na segunda colocação, com 13 pontos, dois atrás do líder Rio Branco. O Apucarana é o sexto, com seis, um acima da ZR.

O jogo

A partida contou com transmissão ao vivo pela TV FPF, no YouTube. Inscreva-se para assistir a todos os jogos da Segundona Santa Cruz.

O confronto demorou engrenar, com a primeira jogada de perigo apenas aos 23 minutos, do Paranavaí. Varolo cruzou com efeito, a bola passou por todos e entraria no ângulo, mas Nayan fez grande defesa. Depois foi a vez de Cirilo finalizar mascado na área para intervenção tranquila do goleiro.

O Apucarana praticamente não apareceu no ataque. A única chegada foi em jogada individual de Gabriel Barcos, já sem ângulo para finalizar. No último lance do jogo, o time da casa ficou com um a menos: Nayan acabou expulso. O goleiro levantou demais o pé ao sair do gol, acertou o rosto de Varolo e recebeu o cartão vermelho.

Na volta do intervalo, cada time teve uma chance no começo da segunda etapa. Varolo mandou na área, Madalena chegou um pouco atrasado e escorou por cima do travessão para o Paranavaí. A resposta da equipe da casa veio no contra-ataque, puxado por João Rhian e que parou para Justino chutar forte, e Matheus Almeida espalmar.

Com um a mais, o ACP foi para cima e tentava abrir o placar em arremates de média distância. O único gol do jogo saiu justamente dessa forma, em tabela de Jonas com Madalena, que arriscou de fora da área e passou por baixo de Júnior. 1×0. O Apuracana quase empatou, com Wallace, que pegou o rebote do escanteio e acertou a trave.

No fim, com o jogo aberto, os times tiveram oportunidades claríssimas. O Paranavaí só não ampliou por conta do goleiro, que defendeu uma bicicleta de Lúcio Flávio, enquanto Diego Paulista invadiu a área, bateu na saída do goleiro e parou na trave novamente.

Agenda

Na próxima rodada, no sábado (15), às 16h, o Apucarana encara o Laranja Mecânica novamente em casa, no estádio Olímpio Barreto. Já o Paranavaí recebe o lanterna Grêmio Maringá no domingo (16), às 15h30, no estádio Waldemiro Wagner.