Confira data de estreia e regulamento da Série C do amador de Curitiba 2024

Competição começa em maio com oito times disputando a taça e duas vagas na Série B do amador da capital

blank

A Série C da Suburbana de Curitiba voltará a ser disputada depois de 23 anos. Nesta terça-feira (26), na sede da Federação Paranaense de Futebol, os representantes dos oito clubes que disputarão o torneio se reuniram para participar do arbitral da categoria. A competição começa no dia 25 de maio de 2024 e tem previsão para terminar no dia 3 de agosto. Os clubes participantes são: Bairro Alto, Desportivo, Imperial, Nacional, Olímpico, São Braz, União Ahú e Vasco da Gama.

Além dos representantes das equipes, participaram do encontro o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, o diretor do Departamento de Competições da FPF, Orlando Colaço Vaz, o secretário geral da FPF, Robson Seerig, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Sálvio Ditzel, além do presidente da Comissão de Arbitragem do Paraná, Anderson Gonçalves.

Formato de disputa

A competição será dividida em três fases. Na primeira, os oito clubes se enfrentam em turno único, sendo quatro mandos para Bairro Alto, Imperial, Olímpico e União Ahú, pois terminaram entre a 13º e 16º colocação no Amador B 2023. Já Desportivo, Nacional, São Braz e Vasco da Gama terão três mandos de campo cada.

Os quatro primeiros colocados da primeira fase avançam para as semifinais. Os confrontos serão entre 1° x 4° e 2° x 3°. Essas partidas serão jogadas no formato ida e volta e os dois vencedores da chave garantem o acesso à Série B e vaga na grande decisão da competição. Na final, prevista para o dia 3 de agosto, os dois clubes jogam em duas partidas para decidir o campeão da Série C. Os mandos dos jogos da volta serão sempre para os melhores colocados na classificação geral da primeira fase.

O regulamento específico e a tabela da competição serão divulgados em breve.

Confira fotos do encontro.