Federação Paranaense de Futebol

Conheça o projeto que registra em fotos o Amador do Capital

Dois fotógrafos tiveram os trabalhos pré-selecionados para o Festival de Paraty

blank

FOTO: Lucia Biscaia / [ar] coletivo

Quem acompanha o perfil do Amador da Capital nas redes sociais (@suburbanafpf no Instagram) já reparou em uma novidade: esse ano, a Suburbana conta com uma cobertura fotográfica exclusiva e dedicada em todas as rodadas do campeonato.

Os responsáveis pelas fotos são os sete fotógrafos do [ar] coletivo, que se uniram para mostrar o mais tradicional torneio amador do país de um jeito nunca antes visto. Todas as quartas-feiras você acompanha uma seleção com fotos marcantes do coletivo no perfil dedicado à Suburbana.

Aurélio Peluso, fotógrafo e criador do grupo, falou sobre a experiência: “A cada final de semana é uma surpresa, um estádio novo, uma torcida, um jogo novo! A comida, confesso que não esperava, é um espetáculo a parte. Pastel, pão com bife, frango, a mesma diversidade do campo alcança as cozinhas, que coisa maravilhosa”, afirmou.

Cruzando divisas

Em pouco tempo, as fotos do projeto [ar] coletivo no Amador alcançaram reconhecimento. Dois dos fotógrafos do grupo tiveram os trabalhos pré-selecionados para o Festival de Paraty, que em 2024 completa 20 anos. Aurélio Peluso, com o trabalho “Domingo já é tarde”, e Lucia Biscaia, com “Chuteiras anônimas”.

“Quanta alegria! A pré-seleção confere a certeza de que estamos no caminho certo, contando a história que precisa ser contada, conhecida e reconhecida por Curitiba e pelo Brasil”, disse Peluso.

Confira algumas das fotos selecionadas.