Coritiba avança na Copa do Brasil Sub-20
Londrina acabou eliminado na primeira fase da competição
Foto: Guilherme Becker/FPF
Duas equipes paranaenses entraram em campo, nesta quarta-feira (2), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O Coritiba passou pelo Juventude, em casa. Já o Londrina foi eliminado pelo São Paulo.
Vitória nos pênaltis para os Piás do Couto
O Coritiba recebeu o Juventude às 15h, no Couto Pereira, e teve que buscar primeiro o empate para depois vencer nos pênaltis.
Os visitantes abriram o placar aos 39 minutos da primeira etapa, com Miguel Simon, que recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, para marcar.
Na segunda etapa, o Juventude seguiu pressionando e até chegou a marcar mais um, aos 11′, mas a arbitragem pegou a posição de impedimento no lance.
O Coritiba, então, mostrou garra e buscou o empate aos 28′. Felipe Penha arriscou de fora e anotou um belo gol. O Coxa seguiu no ataque em busca da virada, mas a partida terminou empatada no tempo normal e só foi definida nos pênaltis.
Com destaque para o goleiro Roberto, com duas defesas, o Coritiba superou o Juventude com 3 cobranças convertidas contra apenas uma do adversário.
Londrina foi eliminado em Cotia
O Londrina perdeu para o São Paulo por 6×1 e foi eliminado. A goleada do Tricolor começou cedo, com o primeiro gol saindo aos 10′. Hugo, Ferreira (duas vezes), Ryan Francisco e Manso marcaram os gols do São Paulo no jogo.