Coritiba bate o Guarani no Couto e volta a vencer na Série B
O Coxa venceu com um bonito gol do jovem Lucas Ronier
Lucas Ronier comemora gol do Coxa. Foto: JP Pacheco/Coritiba
Com um belo gol de Lucas Ronier, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira (14), no Couto Pereira, em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Coxa voltou a vencer após duas derrotas seguidas, chegou a sete pontos e subiu para a 9ª posição. Já o Guarani permanece com três pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Coritiba visita o Novorizontino, sexta-feira (17), às 21h30. Já o Guarani recebe o América-MG, na próxima segunda-feira (20), às 21h, no Brinco de Ouro.
O jogo
O Coxa teve a perda do atacante Leandro Damião, vetado por causa de uma lombalgia instantes antes da partida. Em seu lugar, entrou o jovem Brandão. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Brandão cabeceou para defesa do goleiro Vladimir.
O Guarani iniciou a partida com mentalidade mais defensiva, buscando escapadas nos contra-ataques. Aos 16, Wesley Pomba cruzou e Lucas Ronier cabeceou na trave, quase abrindo o placar no Couto.
Um minuto depois, o mesmo Ronier recebeu cruzamento de Rodrigo Gelado na área, cortou para a perna esquerda e bateu com categoria, no ângulo, para fazer Coxa 1 a 0.
Ainda antes do intervalo, aos 44, Camacho acertou chute da entrada da área e a bola saiu raspando à direita do goleiro Pedro Morisco. Na etapa final, o Guarani tentou voltar mais agressivo.
Mas foi o Coxa quem quase ampliou. Aos 14, após erro na saída de bola adversária, Wesley Pomba avançou e bateu forte para importante defesa de Vladimir. Aos 22, David aproveitou sobra e chutou forte para fora. A partida acabou esfriando e caindo de rendimento. Aos 32, João Vitor arriscou de longe para fácil defesa de Morisco.
Aos 43, Kayque ainda recebeu dentro da área e bateu com perigo, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Os visitantes tentaram pressionar nos instantes finais, mas sem sucesso. Placar final, vitória do Coritiba diante de seu torcedor.