Coritiba vence a Chapecoense no Couto e encerra jejum na Série B
Gol da vitória coxa-branca foi marcado por Lucas Ronier. Próximo adversário é o Botafogo-SP, fora de casa.
Coritiba e Chapecoense se enfrentaram pela Série B. Foto: Matheus Sebenello/ Divulgação Chapecoense.
O Coritiba venceu a Chapecoense por 1 a 0, na tarde deste sábado (27), no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. O resultado encerra um jejum de seis partidas sem vencer do Coxa.
O gol coxa-branca foi marcado por Lucas Ronier, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe paranaense subiu para o 13º lugar, com 23 pontos. Já a Chapecoense está na 16ª colocação, com 16 pontos.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Botafogo-SP no sábado (3), às 17h, fora de casa.
O jogo
Com os dois times pressionados após os últimos resultados, o confronto começou equilibrado e nervoso no Couro Pereira, com poucas chances de gol. Mesmo assim, aos nove minutos, Lucas Ronier exigiu uma boa defesa do goleiro adversário após um chute de fora da área.
A resposta dos visitantes ocorreu aos 18 minutos. Após bola cruzada na área, Bruno Leonardo cabeceou e exigiu uma grande defesa do goleiro coxa-branca, Pedro Morisco.
A partir da metade do primeiro tempo o Coxa melhorou em campo e foi tendo mais oportunidades. Aos 32, Matheus Frizzo chutou por cima. Já aos 35 teve a melhor chance, mas Ronier arrematou para fora. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo o Coritiba manteve o ritmo, mais presente no ataque e tendo as melhores oportunidades de gol, e foi premiado aos 16 minutos com o gol de Lucas Ronier. Em boa jogada individual pela direita, a revelação coxa-branca limpou e chutou no canto, para a festa dos torcedores presentes no Couto Pereira.
Na sequência, mesmo com a vantagem no placar, o Coxa seguiu tendo as melhores chances do jogo. Aos 32, Matheus Bianqui quase ampliou. Já aos 35 minutos, Brandão chegou a balançar a rede, mas após análise do VAR o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais a Chapecoense ensaiou uma reação, mas sem sucesso. Com o apito final veio a certeza da volta das vitórias do Coritiba na Série B.