Federação Paranaense de Futebol

Coritiba é superado pelo Sport e perde a primeira na Série B

O Coxa perdeu para o Leão da Ilha no Couto Pereira

blank

Coxa perdeu em casa para o Sport. Foto: JP Pacheco/Coritiba

O Coritiba perdeu para o Sport por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (3), no Couto Pereira, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024.

Gustavo Coutinho, ainda no primeiro tempo, anotou o gol da vitória do Leão da Ilha, que manteve 100% de aproveitamento na competição, chegou a nove pontos e assumiu a liderança temporária da disputa.

Já o Coxa conheceu a primeira derrota na Série B. Com o revés, o time comandado por Guto Ferreira segue com quatro pontos e pode perder posições no complemento da rodada.

O jogo

A partida começou com intensidade por parte de ambas as equipes. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Figueiredo arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Jamerson também bateu de longe e errou. Aos 18, Matheus Frizzo soltou uma bomba de direita e a bola saiu com perigo pela linha de fundo. O Coxa tentava e o Sport se segurava.

Até que, aos 20, Lucas Lima cruzou da esquerda na cabeça de Gustavo Coutinho, que testou para as redes e abriu o marcador para o Leão da Ilha. Logo aos 28, o técnico Guto Ferreira tirou Bernardo para a entrada de Lucas Ronier no Coritiba.

Ainda aos 42, Ronier lançou Frizzo, que bateu na saída do goleiro Caíque França e marcou, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

O Coxa voltou pressionando em busca do empate na etapa final, mas encontrava dificuldades em furar a defensiva do time visitante. Aos 12, Rodrigo Gelado, que entrou na vaga de Jamerson no intervalo, recebeu livre na área e bateu por cima da meta.

Aso 17, foi a vez de Ronier bater da entrada da área e tirar tinta da trave. Aos 27, após cruzamento na área, a bola sobra para Morelli, que é travado pela zaga na hora da finalização.

Pressionado pela torcida, o Coxa buscava o ataque, mas com dificuldades em criar boas chances. Aos 43, Wesley Pomba ainda exigiu boa defesa de Caíque França, mas o time comandado por Guto Ferreira acabou parando na zaga rival e perdeu a primeira nesta Série B.