Federação Paranaense de Futebol

Coritiba empata com Ponte Preta pela estreia da Série B 2024

Após primeiro tempo ruim, Coxa se recupera na segunda etapa e consegue empate fora de casa

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

O Coritiba começou a Série B 2024 empatando com a Ponte Preta. Neste domingo (21), no estádio Moisés Lucarelli, Coxa e Macaca ficaram no 1×1 na estreia da competição. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o segundo tempo foi recheado de boas oportunidades para os dois lados, com o Coritiba buscando o empate e quase chegando a virada no final do jogo. 

A equipe alviverde entra em campo novamente no próximo domingo (28), contra o Brusque, às 15h45, pela segunda rodada da Série B. O Coritiba voltará a jogar no Couto Pereira após um mês. 

O jogo

Com um minuto de partida, a Ponte chegou com perigo em um cabeceio de Dudu Vieira, que foi nas mãos de Pedro Morisco. Depois disso a partida ficou truncada, com muita disputa no meio-campo, porém aos 13’, após um bate rebate na área, Joílson abriu o placar para a Ponte Preta.

Aos 30’, Figueiredo tentou fazer algo diferente. Pegou a bola pelo lado esquerdo, perto do meio-campo e resolveu arriscar. Mesmo de longe, a bola passou perto e levou perigo à meta do goleiro Pedro Rocha. O primeiro tempo terminou com o Coritiba tendo mais posse de bola (60%), mas pouco efetivo, já que a equipe não conseguiu criar uma jogada no sistema ofensivo.

No início do segundo tempo, a equipe alviverde foi ficando mais perto do gol, controlou as ações e passou a criar chances perigosas. Aos 5’, Matheus Frizzo cobrou falta e Damião ia completando para as redes, mas antes, a marcação da Ponte chegou firme e tirou a bola. Três minutos depois, outro passe de Frizzo para Jamerson, que chutou cruzado e obrigou o goleiro Pedro Rocha a fazer uma grande defesa.

A insistência funcionou. Aos 13’, o Coritiba chegou ao empate. Em uma cobrança de falta de Figueiredo que a zaga afastou, a bola sobrou para Lucas Ronier, que dominou, cortou para o meio e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Joílson e entrou. 1×1. 

O time alviverde tomou um susto após o gol. Gabriel Novaes chutou de fora da área, o goleiro Pedro Morisco fez uma defesaça e a bola ainda foi na trave. Dez minutos depois o Coritiba respondeu. Jogada rápida pelo meio e Frizzo tocou para Brandão fazer o gol, mas foi marcado impedimento no lance. Na reta final de jogo, a equipe de Guto Ferreira ainda teve duas grandes oportunidades de virar o placar, mas parou em milagres do goleiro Pedro Rocha, fechando o jogo em 1×1.