Coritiba empata com o Paysandu no Couto Pereira pela Série B
Gols de Nicolas e Ronier foram marcados no primeiro tempo. Na próxima rodada o Coxa enfrenta o CRB, fora de casa.
Coritiba e Paysandu se enfrentaram neste domingo (7). Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba
O Coritiba empatou com o Paysandu em 1 a 1, neste domingo (7), no Couto Pereira, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. Os gols foram marcados por Nicolas, pelos visitantes, e Lucas Ronier, pelo Coxa, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time paranaense fica com 20 pontos, na oitava colocação. Já o Papão tem três pontos a menos, em 15º lugar.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o CRB, fora de casa, no sábado (13), às 18h.
O jogo
Depois de um início equilibrado, aos poucos o Coritiba começou a ter oportunidades. Aos 11 minutos, por exemplo, quase Matheus Frizzo fez de cabeça. Aos 17 foi a vez de Figueiredo ficar cara a cara com o goleiro, mas sem conseguir marcar.
A resposta do Paysandu ocorreu aos 28 minutos, quando Pedro Morisco teve que fazer uma grande defesa. Porém, três minutos depois, o goleiro coxa-branca não conseguiu evitar o gol de Nicolas, de cabeça.
Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o Coxa foi para o ataque nos minutos restantes do primeiro tempo. Aos 44, Robson chegou a fazer o gol de empate, mas que foi anulado por impedimento.
Aos 46 minutos o Coritiba finalmente conseguiu o gol para igualar o placar. Após um rápido contra-ataque, Robson tocou para Lucas Ronier, que mandou para o fundo da rede.
No início do segundo tempo, no entanto, quem marcou novamente foram os visitantes. Aos dois minutos, após falha do Coxa na defesa, a bola sobrou novamente para Nicolas mandar para o gol. Porém, após análise do VAR, foi marcado falta no goleiro coxa-branca.
O restante do segundo tempo foi equilibrado, com o Coritiba mais no ataque, mas sem ser efetivo. No final, restou apenas a certeza de um ponto para cada lado com o fim da partida e a insatisfação da torcida coxa-branca que estava na arquibancada.
“A equipe lutou muito, mas pecou nas finalizações. Vamos contruir nessa semana um time mais sólido e procurar corrigir nossos erros”, disse o zagueiro Maurício Antônio, do Coritiba, em entrevista ao Premiere.