Federação Paranaense de Futebol

Coritiba perde para o Santos fora de casa pela Série B

Goleada começou a ser definida com dois gols nos primeiros oito minutos. Próximo adversário é a Chapecoense.

Coritiba e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro.

Coritiba e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba

O Coritiba foi derrotado pelo Santos por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (22), na Vila Belmiro, em jogo que abriu a 17ª rodada do Brasileirão Série B. Com a derrota, o Coxa chegou a seis partidas seguidas sem vencer.

Giuliano e Guilherme foram os autores dos gols no primeiro tempo. Já na etapa final quem marcou foi Julio Furch, de pênalti, e Pedrinho, definindo o placar. 

Com o resultado, o time paranaense fica com 20 pontos, na 14ª colocação da competição. Já o Santos assumiu a liderança, com 32 pontos.

Na próxima rodada o Coxa enfrenta a Chapecoense, no Couto Pereira, na segunda-feira (22), às 17h. 

O jogo

A partida começou no litoral paulista com o Santos pressionando em busca do primeiro gol, o que não demorou a acontecer. Aos três minutos, Otero bateu uma falta na trave e no rebote Giuliano mandou para o fundo da rede.

O segundo gol ocorreu logo na sequência. Aos oito minutos do primeiro tempo, Guilherme chutou cruzado e a bola ainda desviou no zagueiro Maurício Antônio antes de acabar dentro do gol.

Com a desvantagem no placar, o Coxa tentou reagir. Aos 11, Lucas Ronier cabeceou para fora. A resposta do Santos ocorreu aos 20, com uma cabeçada de Giuliano na trave.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Coxa buscou mais o ataque. Aos 29 e aos 42, por exemplo, o atacante Robson teve boas oportunidades,mas o goleiro santista fez boas defesas.

No segundo tempo o time paranaense começou bem, exigindo novamente uma boa atuação do goleiro do Santos. Na sequência os donos da casa chegaram a fazer o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Em um jogo com várias chances para os dois lados, o goleiro Pedro Morisco, do Coxa, também apareceu com boas defesas. Porém, aos 25 minutos, a arbitragem marcou falta do arqueiro alviverde em Guilherme dentro da área. Pênalti que Julio Furch converteu com um arremate forte para marcar o terceiro gol da partida.

Ainda deu tempo do time santista fazer o quarto gol. Após cobrança de falta de Otero, Pedrinho desviou de cabeça, aos 35 minutos, para o fundo das redes.