Federação Paranaense de Futebol

De virada! Laranja Mecânica vence Apucarana e deixa zona de rebaixamento

Com bom segundo tempo, os gols da vitória do time de Arapongas foram marcados por Luis Felipe e Dhiordan

Foto: Fernando Teramatsu

Foto: Fernando Teramatsu

A rivalidade entre as cidades de Apucarana e Arapongas marcaram o início da sétima rodada da Segundona Santa Cruz neste sábado (15). No Estádio Olímpio Barreto, o Laranja Mecânica venceu o Apucarana, de virada, por 2×1. Luis Felipe e Dhiordan fizeram para o Laranja, enquanto Barcos marcou para o Dragão. 

Com o resultado, o Laranja Mecânica fica com oito pontos e deixa a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time de Arapongas enfrenta o Iguaçu, no sábado (22), no Estádio dos Pássaros, às 18h30. O Apucarana está com seis pontos e pode entrar na ZR nesta rodada dependendo dos resultados. No próximo domingo (23), o Dragão enfrenta o Foz, às 16h, no Estádio ABC.

O jogo

A partida começou pouco movimentada, com muita disputa no meio-campo. As melhores jogadas do Laranja Mecânica eram pelo lado esquerdo com Carlos Yuri, enquanto o Apucarana levava perigo nas transições ofensivas. Aos 18′ Marcelo Xavier finalizou para o Dragão, mas a defensiva do Laranja afastou. 

Aos 23′, o Laranja até chegou ao gol, que foi contra, mas foi anulado pois a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, a equipe de Arapongas teve a melhor chance do time no primeiro tempo. Simioni fez ótima jogada pela direita e tocou para Carlos Yuri, que chutou e o goleiro Junior operou um milagre. O Apucarana respondeu na sequência em cobrança de escanteio. A bola foi jogada na área e após um bate rebate, Barcos marcou de cabeça e fez 1×0 para a equipe da casa. 

Na volta do intervalo, o jogo ganhou fortes emoções e foi movimentado do começo ao fim. Logo aos 4’, Simioni cobrou falta e passou perto. Um minuto depois, Xavier marcou para o Apucarana, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Após o susto, os visitantes levaram mais perigo. 

Aos 22’, em boa jogada pela esquerda, Alan cruzou e Luis Felipe marcou de cabeça o gol de empate do Laranja Mecânica. Não demorou muito e a virada aconteceu. Mais uma grande jogada pelo lado esquerdo do Laranja e após boa troca de passes, Carlos Yuri lançou na medida para Dhiordan finalizar de direita e virar o marcador. 2×1 Laranja. 

Na reta final de jogo o Apucarana foi com tudo pra cima e quase empatou em cobrança de falta de Barcos. Porém tudo ficou mais complicado quando Gago acabou sendo expulso e deixando o Dragão com um a menos. Final de jogo, 2×1 para o Laranja Mecânica.