Federação Paranaense de Futebol

Definidos os semifinalistas da Terceirona 2024

Times que abriram vantagem nas quartas de final confirmaram classificação

Os semifinalistas da Terceirona 2024 estão confirmados: Arapongas, Batel, Hope e Toledo. Os quatro times haviam saído na frente nas partidas de ida das quartas de final e, após os resultados deste fim de semana, confirmaram a classificação.

As semifinais acontecem em jogos de ida e volta, e os primeiros jogos são já no próximo fim de semana (02 e 03/11). O Batel vai encarar o Arapongas e o Hope jogará contra o Toledo.

Confira como foi, jogo a jogo, o desempenho das equipes na rodada decisiva das quartas de final:

Arapongas 0x2 Iraty

A gordura criada pelo Arapongas no jogo de ida, quando venceu o Iraty no Emílio Gomes por 3×0, foi fundamental para garantir a classificação do time, já que, dessa vez, quem levou a melhor foi o Azulão.

Nascimento abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola lançada e no mano ao mano com o goleiro, mandou para o fundo da rede. 0x1.

A partida no Estádio dos Pássaros teve ainda um dos gols mais bonitos do campeonato. Igor Bam Bam, aos 12’, da área defensiva, de muito longe, arriscou e fez um golaço! O goleiro ainda tocou na bola, mas estava adiantado e não conseguiu evitar o gol do Iraty. 0x2

Apesar do resultado, quem se classificou foi o Arapongas no placar agregado de 3×2, e agora enfrentará o Batel.

 

REC 0x3 Batel

Depois de vencer o REC por 3×0 em Guarapuava, o Batel foi a Alvorada do Sul com uma grande vantagem. E ela aumentou ainda mais na partida desse sábado (26), no estádio Álvaro Alves.

Quem precisava do resultado era o REC, mas foi o Batel que abriu o placar. 7 minutos do primeiro tempo, Diordhan fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mateuzinho chutar e abrir o marcador. 0x1.

Aos 25’ do segundo tempo, Marcus Uberaba recebeu a bola cruzada na pequena área e escorou para o gol. 0x2. Sexto gol dele na competição. Aos 42’, pênalti a favor do Batel. Gui Lisboa cobrou, o goleiro acertou o canto, mas não conseguiu pegar. 6×0 para o Batel no agregado, garantido a presença nas semifinais. O adversário será o Arapongas.

 

Verê 1×1 Hope

Verê e Hope fizeram a partida mais nervosa da rodada. Jogando no Anilado, neste domingo (27), o time de Verê buscava a vitória em casa para reverter a vantagem do Hope, que fez 2×0 no jogo de ida, em Campo Largo.

E logo levou perigo, mostrando que estava disposto a virar o placar. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Matheus, em jogada individual, mandou um chute de esquerda de fora da área, fazendo 1×0 Verê.

O clima estava quente não só fora de campo. O Hope teve um jogador expulso ainda na primeira etapa e, após uma discussão , o preparador físico do time agrediu o quarto árbitro da partida. A confusão foi grande, e o primeiro tempo teve ao todo 14 minutos de acréscimo. O Hope teve

Apesar disso, o Hope conseguiu o empate aos 22’, Thaylan acreditou na jogada e bateu cruzado para empatar a partida. No resultado agregado, 3×1, e o Hope avançou para as semifinais, quando enfrentará o Toledo.

 

Toledo 2×0 Oeste Brasil

Em jogo com torcida única no 14 de Dezembro, Toledo e Oeste Brasil se enfrentaram nesse domingo (27), no duelo com a menor vantagem. Na primeira partida, um resultado simples de 1×0 deu ao Toledo mais tranquilidade para o jogo de volta.

E o time acabou ampliando a vantagem no segundo tempo. Renan, com 4 minutos, fez 1×0 após uma cobrança de escanteio e um cabeceio certeiro.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o Toledo, que tinha desperdiçado outras chances de ampliar, chegou ao 2×0 com Arthur, aos 48’, depois de uma jogada em que ele acreditou no rebote, a bola desviou e entrou, sacramentando a classificação com um placar agregado de 3×0 no clássico regional. Nas semifinais, o Toledo encara o Hope.