Federação Paranaense de Futebol realiza treinamento interno sobre LGPD

Ação faz parte do programa de adequação da FPF à Lei Geral de Proteção de Dados

Foto: Fabio Wosniak/FPF

Nesta quinta-feira (3), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) promoveu um treinamento interno sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para seus funcionários. A capacitação foi conduzida pelo Dr. Weslei Raupp, advogado e consultor da Chagas Consultoria, responsável pela adequação da FPF às exigências da legislação brasileira de proteção de dados.

O treinamento faz parte do programa de adequação da entidade e teve como objetivo principal orientar a equipe da FPF sobre as melhores práticas para o tratamento de dados pessoais, garantindo a conformidade com a LGPD.

“Trazer a LGPD para Federação, mais do que fazer a adequação legal, necessária, obrigatória, é também trazer para nossa administração a questão de uma gestão mais profissional. A LGPD tem como fundamento o respeito à privacidade, à informação, à inviabilidade da intimidade, da honra e da imagem. Sendo assim, nós queremos estar sempre acompanhando as diretrizes e o respeito às pessoas”, disse o Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho.

Durante a sessão, foram abordados temas como coleta, armazenamento, compartilhamento e segurança das informações, além de esclarecer dúvidas sobre os direitos dos titulares dos dados e as responsabilidades da organização. “Estamos se adequando. Ficamos felizes com a notícia de que a Federação é uma das pioneiras da indústria esportiva e do futebol nesse quesito. Então, mais uma vez, estamos à frente no mundo jurídico e no mundo esportivo”, completou o Presidente.