Federação Paranaense de Futebol

Foz do Iguaçu e Rio Branco empatam em partida com pênalti nos acréscimos

Leão marcou aos 52 do segundo tempo e garantiu mais um ponto na classificação

blank

Foz do Iguaçu e Rio Branco empatam em 2×2. FOTO: Christian Rizzi / Foz do Iguaçu

O Foz do Iguaçu recebeu o Rio Branco neste domingo (16), no estádio ABC, pela sétima rodada da Segundona Santa Cruz. Debaixo de muita chuva, as duas equipes fizeram um jogo quente, que caminhava para uma vitória do Azulão da Fronteira, que abriu dois a zero, com gols de Victor Luiz e Alex Oliveira.

O Leão descontou em seguida, com Saci, mas seguia perdendo. Até que aos 51 minutos da segunda etapa o time de Paranaguá teve um pênalti a favor marcado e convertido por Fernando Gabriel. Final 2×2, com o Rio Branco permanecendo provisoriamente na liderança, com 16 pontos, e o Foz ficando na oitava colocação, com 7 pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, mas quem abriu o placar foi o Foz do Iguaçu, aos 39’. Jogada individual e chute cruzado de Victor Luiz pegaram o goleiro Filipe no contrapé. 1×0.

No segundo tempo, a chuva apertou e o Leão da Estradinha criou mais chances e tendo mais posse de bola. Mas, aos 19’, o Foz ampliou depois de um contra-ataque rápido. Alyson Motta caiu, o ábitro Robson Babinski deu a lei da vantagem e Alex Oliveira tocou para o gol para ampliar. 2×0.

Mal deu tempo de comemorar e, aos 21, depois de uma cobrança de escanteio e de um bate e rebate  na área, Saci descontou. 2×1. Lei do ex no ABC, pois o que o jogador já defendeu o Foz. A partida já estava nos acréscimos quando Saci, de novo,  quase empatou com um chute cruzado que seria um golaço. Mas a bola saiu à esquerda do goleiro João Souto.

No último lance do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Rio Branco. Fernando Gabriel cobrou e empatou o placar, fechando em 2×2.

Sequência

O Foz do Iguaçu volta a campo contra o Apucarana no domingo (23), às 16h, no Estádio do ABC, em briga direta na parte de baixo da tabela. Já o Rio Branco vai a Campo Mourão enfrentar o Nacional no dia 22 (sábado) às 16h, no Roberto Brzezinski.