FPF adere à campanha “Eleições no Caminho da Paz”

Presidente Hélio Cury Filho esteve em cerimônia no TRE-PR para firmar acordo

FOTO: Lara Mota / FPF

Nesta terça-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), recebeu representantes de instituições públicas e privadas, entre elas a Federação Paranaense de Futebol, para assinatura de um documento para promover eleições seguras. O “Pacto Eleições no Caminho da Paz” tem como objetivo contribuir para a paz durante o pleito, sem desinformação e discurso de ódio.

O evento foi realizado na sede do TRE-PR, em Curitiba e contou com a presença do presidente da FPF, Hélio Cury Filho. “Parabenizamos o TRE pela campanha e agradecemos pela confiança no futebol do Paraná. Nós temos que ter mais ações utilizando a capilaridade do futebol para atingir o torcedor que acompanha seu clube”, afirmou.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, aproveitou para divulgar a cartilha de acessibilidade e a de orientações para contribuir com a pacificação do processo eleitoral. “É importante a mobilização de toda a sociedade paranaense para seguirmos no caminho da paz”, salientou.

Também estiveram presentes no evento membros da Corte Eleitoral, desembargadores Anderson Ricardo Fogaça e José Rodrigo Sade; o procurador regional eleitoral, Marcelo Godoy; o representante da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza; a juíza da 178ª zona eleitoral, doutora Vanessa Jamus; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Célio Horst Waldraff; o diretor-geral da Federação Paranaense de Futsal, Eduardo de Vargas Neto; o vice-presidente da Fiep, Virgilio Moreira Filho; o promotor de justiça Régis Sartori e o desembargador Luiz Osório Moraes Panza, vice-presidente e corregedor do TRE-PR.

Saiba mais sobre a campanha – CLIQUE AQUI