Federação Paranaense de Futebol

FPF reforça campanha #DeixaEla, de não violência contra a mulher

Encontro reúne representantes dos times e mulheres que atuam no futebol paranaense

Lugar de mulher é onde ela quiser! Com essa premissa, a Federação Paranaense de Futebol reforçou nesta quarta-feira (23) a campanha #DeixaEla, de enfrentamento à violência contra a mulher.

Com a presença de representantes do Athletico e do Coritiba (times que disputam o Paranaense Feminino 2024), da TV Paraná Turismo (que transmitirá a final da competição em parceria com a TV FPF) e do Tribunal de Justiça do Paraná (representado pelo CEVID – núcleo que combate à violência doméstica), a FPF realizou um encontro para reafirmar o direito ao protagonismo das mulheres no futebol.

“O Paranaense Feminino nos dá a oportunidade de dar mais visibilidade para causas como a violência contra a mulher, mas essa é uma discussão que não pode acontecer só alguns dias por ano, deve ser permanente. Por isso a campanha #DeixaEla”, disse o presidente Hélio Cury Filho.

O que é #DeixaEla?

É uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher no ambiente do futebol, para que as mulheres possam ir aos estádios sem serem vítimas de importunação ou outras violências. Por isso utilizamos quatro pilares: #DeixaElaJogar, #DeixaElaApitar, #DeixaElaTrabalhar, #DeixaElaTorcer.

Também estiveram presentes no encontro agentes femininas que atuam diretamente nos campeonatos organizados pela FPF, como delegadas de jogo e supervisoras de imprensa. “Mais do que combater a violência nos estádios, o #DeixEla se tornou uma campanha de pertencimento. Temos, sim, o direito de participar do futebol, seja jogando, apitando, trabalhando ou torcendo”, afirmou a gerente de Comunicação da FPF, Lara Mota.

Os troféus de campeão, vice-campeão, artilheira e goleira menos vazada foram apresentados durante a reunião. O time campeão será definido no próximo sábado (26), às 16h. Você acompanha todos os jogos do Paranaense Feminino 2024 ao vivo e de graça da TV FPF! Inscreva-se!