FPF adere à campanha do TJPR contra a violência doméstica

Iniciativa promove ações de conscientização para proteger as mulheres no ambiente familiar

Divulgação/TJPR

A Federação Paranaense de Futebol formalizou nesta segunda-feira (21) a adesão à campanha promovida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A iniciativa é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), e já contava com a participação da Fecomércio, Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná, Itaipu, UEL, Tuiuti, TRE, FAE e do Club Athletico Paranaense.

A parceria tem como objetivo conjugar os esforços das entidades envolvidas em ações preventivas de sensibilização e conscientização acerca do tema da violência doméstica e familiar contra as mulheres, a fim de coibir essa prática.

“A ação do TJ é muito bem-vinda, e vem se somar à campanha que a Federação Paranaense de Futebol lançou em agosto de 2023 para combater a violência contra a mulher no ambiente do futebol, a #DeixaEla”, comentou o presidente da FPF, Hélio Cury Filho. “Que inclui a proteção das mulheres que trabalham (#DeixaElaTrabalhar), apitam (#DeixaElaApitar), jogam (#DeixaElaJogar) ou torcem (#DeixaElaTorcer) nos estádios de futebol do Estado.”

Presenças
Participaram da reunião da formalização da parceria, na sede do TJPR, a representante da Cevid, Bruna Rosa; o presidente da FPF, Hélio Cury Filho; a gerente de Comunicação da FPF, Lara Mota; e os desembargadores Ana Lúcia Lourenço e Marcos Araújo.