Federação Paranaense de Futebol

Iguaçu vence o Foz e garante permanência na Segundona

Time de União da Vitória fez 1x0 e terminou na 7ª colocação, com o Foz em 8º

blank

FOTO: Kety Hoberg /Iguaçu

Lutando contra o rebaixamento, o Iguaçu recebeu o Foz do Iguaçu no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, pela 9ª rodada da Segundona Santa Cruz. Dependo só de si mesma para escapar da degola, a Pantera do Vale fez 1×0, gol de Tenório, assegurando a permanência na Segunda Divisão em 2025.

O jogo

A partida demorou para esquentar e, aos 16 minutos, Cassiano teve a melhor chance da primeira etapa, quase abrindo o placar para o time da casa.  Tenório cruzou, Cassiano recebeu na pequena área, mas o goleiro João Souto fechou o ângulo e impediu o gol.

Aos 23’, depois de um escanteio para o Foz, Thiago desviou para o gol, mas foi marcada falta no goleiro. E a primeira etapa acabou sem gols e com o Iguaçu ainda precisando vencer para não depender do resultado da partida entre Rio Branco e Apucarana para evitar o rebaixamento.

No segundo tempo o Iguaçu teve um jogador expulso. Aos 15’, Luigi impediu um ataque de Bruno Nascimento e levou o vermelho. O gol da Pantera saiu aos 41’. Tenório recebeu a assistência e tocou na saída do goleiro, fazendo 1×0.

Com o resultado, o Iguaçu terminou com 10 pontos, em 7º lugar, à frente inclusive do Foz do Iguaçu nos critérios de desempate. Os times que vão disputar a Terceira Divisão em 2025 são Grêmio Maringá e Apucarana.

Sequência

Os confrontos das semifinais da Segundona Santa Cruz estão definidos:

SEMIFINAIS – IDA

06 e 07/07

Paranavaí x Rio Branco

Patriotas x Paraná Clube

SEMIFINAIS – VOLTA

13 e 14/07

Rio Branco X Paranavaí

Paraná Clube X Patriotas